Uma aula diferente…

Faculdade Master concluí a primeira semana do 2º semestre

Ontem 10/08, das 15h às 17h00, aconteceu mais um encontro da Faculdade Master. O responsável pela palestra foi o Profº Emanoel Bento da Silva, formado em História pela Faculdade Don Domênico no ano de 2004.

O Prof. Emanoel trouxe para os alunos uma aula bem divertida e descontraída.  Logo no início, mostrou um vídeo com o título “O rato e a ratoeira”, levando todos à uma reflexão muito interessante “Nunca desista, mesmo quando tudo parecer estar dando errado”, afirmou

Logo em seguida, ele sugeriu para a turma uma leitura compartilhada. O texto, de título ““Revanche da Mulherada!!”, com o seguinte subtítulo: “Depois de tantos e-mails machistas pela net…eis a revanche das mulheres. Ao apresentar o texto, Emanoel arrancou gargalhadas dos presentes. O texto apresenta uma série frases curtas debochando dos homens, tais como:

“Como se chama um homem interessante no Brasil? Turista.  

O que aconteceu com a mulher que conseguiu entender os homens? Ela morreu de tanto rir e não teve tempo de contar a ninguém

Quando é que um homem perde 90% de sua inteligência? Quando fica viúvo!

Por que deus criou primeiro o homem, e depois a mulher? Porque as experiências são feitas primeiro com animais e depois com humanos!!!

A Moça e a Velha

Na sequência, com a turma bem animada, apresentou algumas imagens com 2 (dois) pontos de vista e uma ilusão de ótica muito interessante. Entre as imagens, estava a “A moça e a velha”. Também utilizou algumas piadas para levar a uma reflexão mais profunda com os alunos, como a piada do “japonês e a moto” que é o seguinte: ”Porque o Japonês não cai da moto? Por que ele senta na moto Yamaha.”, e a partir daí ele levou todos a pensar que devemos nos amarrar com quem realmente importa, nossos familiares e amigos, para assim nos mantermos seguros.

No encerramento, Emanoel promoveu mais uma reflexão. “RANIGAMI vocês já ouviram palavra? E se vocês tentassem lê-la de trás para frente como seria? IMAGINAR!” E, completou: “Precisamos todos os dias sonhar, e imaginar coisas boas, pois isso faz bem para nós, e também para quem está ao nosso redor, devemos sempre pensar e imaginar coisas boas para atraí-las para nós.

Perguntado a respeito do Projeto da Faculdade Master, Emanoel disse:  “Achei fantástico a iniciativa da Faculdade, isso é muito importante, você vê pessoas dessa idade tão interessadas estudando, são verdadeiros exemplos. ”

Na aula de ontem foram comemorados os aniversários de dois alunos da Faculdade Master, o Sr. Luiz do Santos Júnior e a Sra. Milva Moreira Dias.

Luiz dos Santos Júnior

Milva Moreira Dias

 

Felipe Chagas

Leandro Machado