Alunos do Colégio Don Domênico participarão da 11ª Feira USP e as Profissões – Edição Capital

Participarão 42 alunos do 3º Ano do Ensino Médio

No dia 24 de agosto de 2017, 42 alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Don Domênico participarão da 11ª Feira USP e as Profissões – Edição Capital.

A Feira “USP E AS PROFISSÕES” é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e conta com duas edições anuais, sendo uma na capital e outra itinerante nos campi do interior da USP. O evento reúne 55 unidades de ensino e pesquisa da USP – do interior e da capital com mais de 140 cursos, além de Órgãos e Museus.

Durante o evento, os alunos participação de atividades como: Dinâmicas de Orientação Vocacional, Palestras e bate papo com professores acerca dos cursos, Show da Física, Química em Ação, Sessões do Planetário, Trilha Ecológica, entre outras atrações.

Denis Campos  – Coordenador Pedagógico Colégio Don Domênico

Segundo o coordenador Pedagógico do Colégio Don Domênico, Dennis Roberto Campos, a participação na feira foi um pedido dos próprios alunos. “Quando os alunos do 3º ano me procuraram solicitando essa visita à feira de profissões, percebi uma oportunidade ímpar para ajudar os alunos que estão indecisos e aqueles que já escolheram a consolidarem sua escolha. Espero que possam aproveitar ao máximo essa experiência”, afirmou.

A feira é uma oportunidade para que os alunos conheçam uma das principais universidades do mundo e possam obter informações que os auxilie na escolha de uma profissão. “Nosso objetivo é ampliar o leque de opções para os nossos alunos. Nesse sentido, o acesso a uma das mais importantes, senão a mais importante universidade do País, é uma oportunidade imperdível e vem ao encontro da proposta do colégio de formar cidadãos e prepará-los para o mercado de trabalho”, finalizou.

Ficha Técnica do Evento:

Local:Parque de Ciência e Tecnologia da USP – Av. Miguel Stéfano, 4.200 – Água Funda – São Paulo – SP (em frente ao Zoológico)

Dia da Visita : 24/08/2017 – 11:00

Leandro Machado

Fonte Foto Destaque: USP