Reuniões marcam nova fase da Faculdade Don Domênico

Diretor da Faculdade apresentou novo DNA da instituição em reunião com funcionários e colaboradores da instituição

Diretor da Faculdade, Fernando Mendes Passaes apresenta o novo DNA da Faculdade Don Domênico

“Qualidade, Inovação e Engajamento”, com essas palavras o Diretor da Faculdade Don Domênico, Fernando Mendes Passaes definiu o novo DNA da instituição, em encontros realizados na última sexta-feira (04/08) e ontem (07/08), com a participação de funcionários e colaboradores.

Em sua apresentação, Fernando Passaes apresentou as ações desenvolvidas pela Faculdade no sentido de melhorar a sua prestação de serviços. “A Faculdade deverá ser conhecida por sua qualidade e inovação, para tanto, o engajamento dos funcionário e colaboradores é fundamental”.

Fernando destacou ainda a recente visita de Comissão do MEC (Ministério da Educação) à sede da Faculdade para sua avaliação institucional, redundando em um conceito elevado que torna a instituição elegível para conversão a Centro Universitário. A solicitação da conversão deverá ser encaminhada no mês de setembro. “O nosso trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos começa a render frutos com a avaliação positiva que recebemos. A conversão em Centro Universitário representará uma nova fase para a instituição”, afirmou.

Prof. Me. Olair Garcia Jr. apresenta resultados do Projeto Piloto realizado no 1º Semestre

Um ponto que mereceu grande destaque na reunião foi o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam na Faculdade. “Os primeiros clientes de qualquer organização são seus funcionários. Nesse sentido, cabe destacar a importância fundamental deles no crescimento da Faculdade. Somos parte dela e, assim sendo, o sucesso da instituição é reflexo direto do engajamento e comprometimento de todos”, afirmou.

Na oportunidade foram apresentadas, ainda, ações que serão implantadas neste semestre, como a Escola de Líderes, a criação do NUADE – Núcleo de Apoio aos Alunos e Egressos, o Sistema de Avaliação Continuada, que acrescerá 20 dias úteis letivos ao semestre, entre outras.

Professor Me. André Rojas apresenta o Curso de Pós-Graduação em Metodologias Ativas destinado aos professores da Faculdade

Nesta semana, a Faculdade iniciará uma intensa capacitação de seus professores com o fim de ampliar a utilização das metodologias ativas nas diversas disciplinas que compõem os cursos oferecidos na instituição. As aulas da Faculdade começam na próxima segunda-feira (14/08). “A capacitação em metodologias ativas é mais uma ação no sentido de desenvolver a inovação, parte do novo DNA da Faculdade Don Domênico”, finalizou.

Leandro Machado