Faculdade Don Domênico têm destaque na 1ª Mostra Cultural da História do Guarujá

Coordenadora do Curso de História da Faculdade, Angela Omati Vaz, foi homenageada por sua contribuição para realização do evento

 

Na última terça-feira (27/06), aconteceu em Guarujá a 1ª Mostra Cultural da História do Guarujá, com a apresentação de uma série de trabalhos desenvolvidos nos colégios municipais. Além das apresentações de dança e música o evento contou com uma exposição de maquetes, quadros e murais contando um pouco da história da cidade.

Maquete da Faculdade Don Domênico

A Faculdade Don Domênico mereceu destaque na exposição com a exibição de maquete da sua sede, além de um quadro do Padre Don Domênico responsável por uma série ações voltadas ao desenvolvimento do Guarujá, entre elas, o Colégio e a Faculdade que levaram seu nome, a finalização da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima e a Maternidade, que mais tarde se tornaria o Hospital Santo Amaro, entre outras.

Desenho do Padre Don Domenico Rangoni

Na oportunidade a Coordenadora do Curso de História da Faculdade Don Domênico,  Angela Vaz foi homenageada por sua contribuição indispensável ao resgate histórico da cidade. Em seu pronunciamento, o Prefeito de Guarujá, Walter Suman destacou o trabalho da Prof. Angela Vaz por sua colaboração no evento com a doação de obras de sua autoria (“Guarujá – três momentos de uma mesma história”) e a orientação de professores para a realização dos trabalhos que foram apresentados na 1ª Mostra Cultural da História do Guarujá.

Prof. Angela Vaz – Maquete Colégio e Faculdade Don Domênico

Angela Vaz comemorou a realização do evento e espera que mais ações de promoção da história da cidade sejam desenvolvidas. “O trabalho realizado foi muito especial. Nossa cidade tem uma bela história que deverá ser cuidada e disseminada aos jovens, a fim de que tenham a exata noção da importância de nossa cidade”, afirmou.

Guarujá comemora no dia 30 de junho de 2017, 83 anos de sua emancipação político-administrativa.  

Leandro Machado