Faculdade Don Domênico promove Visita Técnica “O Porto de Santos e os detalhes da Operação Portuária e seus Interlocutores

Alunos dos cinco semestres participaram das visitas acompanhados pelo Prof. Anselmo Laurini Sant’Anna

 
Os alunos do Curso de Logística da Faculdade Don Domênico participaram de visitas técnicas ao Porto de Santos. O programa denominado “O Porto de Santos e os detalhes da Operação Portuária e seus Interlocutores” foi idealizado e coordenado pelo Prof. Anselmo Laurini Sant’Anna.

Prof. Anselmo Laurini Sant’anna

Segundo Anselmo, o objetivo das visitas técnicas é associar a teoria à prática, desenvolvendo um profissional mais capacitado. “Os alunos executam trabalhos práticos durante o curso e o planejamento das visitas é feito conforme as matérias aplicadas em sala de aula. Desta forma, conseguem entender e avaliar as operações realizadas em empresas de Transportes, armazéns e movimentação de cargas”.
Anselmo destaca ainda, que as visitas são uma excelente oportunidade para que os alunos tenham uma visão mais ampla de todo o processo. “Na visita ao Terminal Portuário ECOPORTO, fomos recebidos pelo Gerente Comercial

Alexandre Lemos e sua equipe, que apresentaram os detalhes operacionais do da empresa, desde planejamento de operações até a execução no pátio, armazéns e CCO. Isso é fundamental para a formação do profissional”.
Após a visita ao terminal, o grupo de alunos percorreu o Canal do Porto de Escuna, acompanhando as atividades de apoio às operações como: Praticagem, Indústria Naval e Pesqueira, os diferentes tipos de terminais portuários especializados na carga e descarga de produtos – a granel (sólidos e líquidos), carga geral e contêineres.

Passeio de Escuna pelo Canal do Porto de Santos

 
Sobre o Curso de Logística Don Domênico
Tipo de curso: Tecnólogo
Período: Noturno
Duração: 2 anos e meio
Coordenador: Prof. Me. Wellington Luiz Santos
Reconhecido pela Portaria n° 40 de 14 de fevereiro de 2013 (conceito 5 – Escala de 1 a 5).
Inscreva-se no Processo Seletivo 2017/2 – http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/

 
Leandro Machado
Com colaboração de Anselmo Laurini Sant’Anna