Colégio Don Domênico utiliza atividades lúdicas no ensino do Balé

Aula disponível para crianças da Educação Infantil (Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II)

 

Cerca de 50 crianças da educação infantil participam de Aula de Balé oferecida pelo Colégio Don Domênico. As crianças que cursam Maternal I, Maternal II, Pré I e Pré II participam de uma série de atividades desenvolvidas pela Profª Stephany Belém de Freitas.

Estudos conduzidos em diversas áreas demonstram que a dança escolar tem como objetivo principal a formação dos sujeitos, propiciando o conhecimento sobre si, e sobre o outro. Além disso, estimula vivências da corporeidade, incentiva a expressividade dos indivíduos, possibilita a comunicação não verbal, proporciona a liberdade de criar, inventar e reinventar, fazendo uso da imaginação e dos diálogos corporais.

 

Nas aulas a professora promove uma série de atividades lúdicas, utilizando personagens de filme, fadas, animais, etc, como forma de envolver as crianças e ensinar o balé de uma forma divertida.

“As crianças adoram se vestir como personagens de filmes, fadas e animais, isso torna a aula mais divertida e informal, sem que se perca a questão técnica na formação de bailarinas”, afirma Stephany.

Ontem (28/06) o tema da aula foi o filme Frozen. Por meio de músicas e coreografias as alunas desenvolveram uma série de movimentos do Balé.

A professora aproveita a aula para reforçar valores importantes como o respeito aos pais, aos professores e às pessoas em geral, utilizando os personagens como modelos na prática de tais valores.

Leandro Machado