Aluna da Faculdade Don Domênico concluí participação no Programa para Formação de Líderes para o Século XXI

Lívia Fernanda Dutra Jacob foi a representante da Faculdade no evento promovido pelo SEMESP e LASPAU.

 


Na última sexta-feira (30/06) se encerrou o Programa para Formação de Líderes para o Século XXI, em Harvard, que contou com a participação da Aluna de Administração da Faculdade Don Domênico, Lívia Fernanda Dutra Jacob.
Após uma semana de curso, os participantes receberam seus certificados e poderão se orgulhar de fazerem parte de um grupo restrito de pessoas que possuem uma certificação de Harvard, uma das mais importantes do mundo.
No encerramento do programa os alunos tiveram que realizar dois projetos, parte de um workshop sobre criatividade e inovação. O primeiro era para o desenvolvimento de ações de para a melhoria da comunidade em que vivem e o segundo sobre diversão do futuro.
“Meu grupo montou um campo de futebol que tinha sensores, onde com o atrito da bola e dos jogadores e nas arquibancadas gerasse energia que seria enviada para as casas de algumas comunidades pobres, oferecendo diversão e sustentabilidade” afirmou Lívia.

 


No período da tarde, eles acompanharam mais um workshop sobre interdisciplinaridade e ideias inovadoras para o Brasil, fechando a viagem com uma sessão de certificação.
Lívia destacou também o ambiente na região da universidade, sonho de consumo de estudantes de todo o mundo. “A cidade é bem grande, muitos prédios e reformas, lugares a céu aberto e muita gente em um dos parques deitados relaxando, correndo, passeando com cachorro, famílias e aproveitando o lugar e o dia. O pessoal é bem tranquilo.”

 


A oportunidade se deu em razão da participação da Faculdade Don Domênico no Consórcio STHEM, que visa o sucesso dos estudantes em educação superior nas áreas de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática (STHEM em Inglês: Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics). A Faculdade foi apresentada oficialmente como integrante do consórcio STHEM Brasil no III Fórum 2017 STHEM Brasil, realizado em Maringá.
Leandro Machado