Reunião da CPA avalia pesquisas realizadas no 1º semestre de 2018

Encontro serviu ainda para definir ações para o 2º semestre

Na noite de ontem (22/08), membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) se reuniram para analisar os dados das pesquisas realizadas no 1º semestre de 2018 e, a partir deles, propor à diretoria da instituição ações que permitam atender aos anseios dos seus diversos públicos. “De modo geral, a avaliação realizada no 1º semestre foi muito positiva, demonstrando que as ações redundantes dos resultados obtidos por meio da CPA, estão atendendo as necessidades dos alunos, professores, colaboradores e membros da sociedade civil”, afirma a Profa; Mônica Machado Alonso – Coordenadora da CPA.

Algumas providências serão adotadas em razão da análise dos dados, entre elas, a reformulação de algumas questões, a fim de torná-las mais específicas uma vez que, segundo a comissão, foram formuladas de maneira muito genérica. “Alguns assuntos devem ser aprofundados, a fim de produzir dados mais expressivos que permitam um melhor resultado com as ações que serão tomadas”, afirmou a Prof. Eliza Ercolin, representante do corpo docente.

Além da análise dos dados, a comissão discutiu, também, as ações para o 2º semestre de 2018, com vistas à melhor aplicação da avaliação, a fim de que os dados possam basear propostas de melhorias que serão encaminhadas à direção da instituição. “O processo de conscientização deve ser constante, de modo que os alunos entendam a importância da CPA na melhoria constante dos serviços prestados pela Faculdade Don Domênico”, destacou Gabriel Martins, membro da CPA representante do corpo discente.

No segundo semestre a CPA avaliará as duas dimensões restantes do SINAES, que são: 9. Políticas de atendimento aos estudantes e 10. Sustentabilidade financeira, tendo em vista o significado social da continuidade dos compromissos na oferta da educação superior. “Com a avaliação dessas duas dimensões teremos cumprido o compromisso de avaliar as 10 dimensões, redundando em dados abundantes para que possamos provocar as ações necessárias ao desenvolvimento da instituição e sua interação com os diversos públicos”, lembra o Prof. Marcel André Valluis, representante do corpo Técnico-Administrativo.

Participaram da reunião os representantes do Corpo Docente Profª. Me. André Luiz Gonçalves Rojas, Profª. Me. Eliza Helena Ercolin eProf. Esp. José Tartanhar Costa da Silva, os representantes do Técnico-Administrativo: Profª. Me. Mônica Machado Alonso (coordenadora), Prof. Me. Marcel André Valluis e Prof. Me. Leandro Machado Viana, os representantes do Corpo Discente:Bárbara Cristina Lima Mesquita e Gabriel de Araújo Martins, além de representante da Sociedade Civil, Leila Zilene Pereira Santos Silva.

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Leandro Machado

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