Professores da Faculdade Don Domênico apoiam alunos em Avaliação do ENADE

Profissionais da instituição acompanharam os alunos dos cursos de História, Letras e Pedagogia que prestaram o exame no domingo

Prof. José Tartanhar, Profa. Cláudia Gomes, Prof. Marcel Valluis e Profa. Ângela Vaz

No último domingo (26/11) aconteceu o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), responsável por avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

Na avaliação deste ano, os alunos dos cursos de História, Letras e Pedagogia da Faculdade Don Domênico prestaram o exame que é obrigatório, cuja situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do ENADE ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.

“O ENADE é um momento de tensão para os alunos, razão pela qual, viemos prestar nosso apoio para que eles pudessem se sentir o mais à vontade possível”, afirmou a Coordenadora do Curso de Letras e Pedagogia, Prof. Me. Cláudia Gomes.

A coordenadora do curso de História, Profa. Me. Ângela Vaz comemorou o resultado e o apoio dos docentes e coordenadores da instituição. “Agradeço a colaboração de todos. Quando os alunos saíram e nos viram, abriram um sorrisão como que dizendo nós nos esforçamos mesmo”.

O Prof. José Tartanhar resumiu bem o espírito da participação dos colaboradores. “Realmente não é fácil trabalhar a semana toda e domingo estar lá apoiando os alunos. Mas isso faz uma diferença extraordinária. Alunos de outras instituições estavam perdidos, nenhum professor deles ou funcionário apoiando ou orientado. Nós fizemos a diferença hoje para esses alunos. Pegando as palavras da professora Maria do Carmo, Professor não é só na sala de aula, fora dela somos amigos para esses alunos que a vezes precisam de um ombro”.

Profa. Maria do Carmo, Prof. José Tartanhar, Profa. Mariza Cortazzio, Prof. Marcel Valluis, Prof. Olair Garcia Jr. e Prof. Wellington Santos

Para finalizar, o Coordenador do Curso de Administração, Marcel André Valluis afirmou: “ Além de tudo, foi um domingo muito divertido! Parabéns a todos pelo empenho e dedicação. E que venham bons resultados dos nossos alunos. Essa é a família Don Domênico!”.

Estiveram presentes além dos já citados, o coordenador dos Cursos de Gestão de RH e Logística, Wellington Santos e os professores Ana Cibartira Bernardo da Silva, Maria do Carmo Felipe dos Santos Ferreira, Nadja Da Silva Oliveira, Olair Rodrigues Garcia Junior, Rosana Marques, Mariza Cortazzio, Norma Araújo, Raquel Rocha, Jane Cristina Baptista da Silva e Maria Eliane da Costa Limmer.

 

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/