Professor de História utiliza ampulheta em atividade prática no 6º AT

Prof. Luciano Ribeiro utilizou a ampulheta para desenvolver atividade prática

Na última semana, o professor de História Luciano Ribeiro promoveu atividade prática sobre o tempo com a turma do 6ºAT. O objetivo incentivar o estudo da matéria por meio de um processo de aprendizagem mais dinâmico, foi proposta atividade prática em sala de aula para melhor compreensão do conteúdo. A atividade consistia em criar uma ampulheta na sala de aula, desta forma os alunos entenderam de que forma se mede tempo através da História.

A ampulheta é um artefato histórico criado no século VIII por um Monge francês chamado “Luipraud”, ela serve para medir intervalos de tempo e é necessária muita atenção no momento de virada da ampulheta para não se perder o tempo, basicamente ela é feita com duas ambulas transparentes que se comunicam por um orifício pequeno que deixa passar certa quantidade de areia.

Muito contente com o resultado o professor Luciano elogiou a turma. “Eles são muito espertos e se dedicaram muito, nós fizemos com materiais diferentes do original, mas mesmo assim fizemos com que desse certo, estão todos de parabéns pelo esforço.”, afirmou.

Felipe Chagas

Leandro Machado

Com informações http://chc.org.br/a-ciencia-do-descobrimento/

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br