Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional está com inscrições abertas

O curso tem início previsto para o mês de agosto

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para a Pós-Graduação Psicopedagogia Clínica e Institucional, dirigida a Graduados em Pedagogia; Graduados em Licenciaturas; Professores da rede pública ou particular de ensino; Gestores educacionais; profissionais de espaços não educacionais que tenham interesse pelo tema da psicopedagogia.

Com corpo docente formado por profissionais com ampla experiência na área, a Pós-Graduação é a oportunidade para ampliar conhecimentos e agregar valor à sua carreira. “O curso foi pensado visando tornar o profissional de pedagogia ainda mais preparado para as diversas funções inerentes à carreira, seja como professor, gestor, etc.”, afirma a coordenadora do curso, Profa. Me. Cláudia Gomes.

Profa. Me. Eliza Ercolin

Uma das profissionais envolvidas no curso, a Psicóloga e Profa. Me. Eliza Ercolin, chama a atenção para a importância do curso no desenvolvimento da carreira. “A Psicopedagogia trabalha com os distúrbios de aprendizagem, dificuldades que os alunos encontram durante o processo, que podem ocorrer por diversas razões como deficiências, autismo e até mesmo por distúrbios específicos como a dislexia que é um distúrbio de leitura e escrita, um distúrbio de fala, um déficit de atenção, ou seja, há vários fatores a serem considerados”, destaca.

Ainda segundo Eliza, é importante que os alunos que venham fazer psicopedagogia clínica já tenham alguma experiência dentro da sala de aula, para saber o que é o normal e o que é fora do normal. “A Pós-graduação é um degrau a mais no aperfeiçoamento profissional, razão pela qual, é importante que o aluno forneça um currículo, para que tenhamos uma ideia de quanto de experiência eles têm, em relação a crianças e a sala de aula”.

Com mais de 45 anos no mercado educacional, a Faculdade Don Domênico é a mais tradicional Instituição de Ensino Superior da Cidade do Guarujá, sendo a melhor opção para o aperfeiçoamento profissional. Para dúvidas e informações, entre em contato conosco pelo tel. 13 3308 3000.

Informações gerais

Carga horária: 600 horas

Duração Total: 18 meses

Inicio: Início em Agosto de 2018

Dia da Semana: Terças e quintas-feiras

Vagas: 50

Mínimo de 25 alunos

Matriz currícular

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/