Palestra do Desembargador Gildo Santos reúne 120 pessoas na Faculdade Don Domênico

Desembargador foi recebido pelo Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Prof. Dr. Juarez Tavares

Dr. Paulo Ferranti (Advogado), Dr. Juarez Tavares. Dra. Simone Agria (Presidente da OAB Gjá) e Camila Carlos dos Reis (Advogada)

Na noite de ontem (17/08), a Faculdade Don Domênico sediou palestra do Desembargador Gildo dos Santos, promovida pela OAB de Guarujá. O palestrante foi recepcionado pelo Prof. Dr. Juarez Tavares, Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Don Domênico.

Em pouco mais de duas horas, Dr. Gildo dos Santos abordou o tema “”AÇÃO RENOVATÓRIA”, voltada basicamente à proteção do ponto comercial criado pelo locatário. Gildo dos Santos é um dos maiores especialistas no assunto, sendo o autor do Livro ““Locação e Despejo”.

Na última semana, a Faculdade Don Domênico deu início ao estágio final para a criação do seu curso de direito com a submissão de documentos ao MEC (Ministério da Educação). A comissão responsável pela avaliação e posterior autorização estrá na sede da faculdade no dia 10/09.

Desembargador Gildo dos Santos

“O processo para autorização de um curso de graduação leva em consideração diversos fatores, a fim de garantir a qualidade do serviço oferecido. Nesse sentido, temos nos preparado há mais de um ano com o intuito de demonstrar a seriedade e o compromisso da Faculdade Don Domênico com a oferta de um curso de Direito com padrões elevados de qualidade”, afirmou Juarez.

A Faculdade já conta com renomados profissionais do direito nos seus quadros de professores, responsáveis por matérias específicas de direito nos cursos de Administração, Gestão de RH, Logística, entre outros.

“A formatação do curso de direito conta com a colaboração de profissionais do direito destacados de nossa cidade, vinculados à faculdade. Esses profissionais, desde o início, oferecem sua experiência e expertise na concepção de um curso baseado na qualidade exigida para a formação de profissionais indispensáveis ao pleno funcionamento da sociedade”, destaca Juarez.

Dr. Juarez Tavares, Desembargador Gildo dos Santos e Fabrício Leme (Advogado)

Segundo dados divulgados pelo Conselho Federal da OAB em dezembro de 2016, apenas 22% dos candidatos foram aprovados no exame da ordem, demonstrando a necessidade de se investir na qualidade do curso. “A Faculdade Don Domênico trabalha na criação de um curso com base na qualidade, de modo que, os alunos possam atingir seus objetivos profissionais. Não queremos um curso de direito apenas para ter, queremos que os alunos possam se formar e buscar destaque nesse mercado altamente competitivo”, finalizou.

A Faculdade Don Domênico está reestruturando parte de sua estrutura com o fim de preparar a instituição para oferecer um curso com a qualidade necessária e indispensável para a formação de profissionais do mais alto gabarito.

Leandro Machado