Palestra “Desafios Das Organizações No Século XXI” reúne alunos na Faculdade Don Domênico

Prof. Alex Guedes

Evento foi organizado pelos alunos do 2º e 4º semestre de Logística sob orientação do Prof. Alex Guedes

Na noite de ontem (07/11), o sócio administrador na OPERA Consultoria & Treinamento o Sergio Ricardo S. Salvador ministrou palestra na sede da Faculdade Don Domênico sobre o tema “Desafios das Organizações no Século XXI. O evento foi coordenado pelo Prof. Alex Guedes, responsável pelo evento. “O Sérgio é um dos profissionais mais gabaritados do mercado, espero que aproveitem a palestra e possam, com base nas informações que serão apresentadas, ampliar sua visão a respeito do mercado, cada vez mais dinâmico e desafiador”, disse Alex na abertura do evento.

Sergio Ricardo S. Salvador

Em sua apresentação, Sérgio afirmou que pequenas mudanças no dia a dia, podem criar um grande impacto, destacando a importância da retenção das melhores pessoas na organização, como motivá-las, como engajá-las na  administração participativa. “Para ser um bom líder você precisa influenciar positivamente as pessoas ou grupos nos esforços para realização de objetivos em uma determinada situação”, afirmou.

Sergio que tem 30 anos de experiência na gestão de terminais marítimos de produtos químicos e combustíveis desenvolvendo atividades nas áreas operacionais, implantação de projetos, gestão de pessoas e financeiras, treinamento e desenvolvimento organizacional, destacou a importância do RH na organização com as visões do passado e as visões contemporâneas. “Hoje em dia as grandes empresas estão visando mais o bem estar de seus funcionários, não só saúde e segurança mas a qualidade de vida, código de ética e a responsabilidade social. Se o funcionário não esta bem mentalmente, o trabalho não flui”, destacou.

E, concluiu: “É importante manter a equipe motivada. Sempre buscar novos conhecimentos para ter uma melhoria continua. Inovar as ideias, ter criatividade e vencer desafios. Sempre podemos melhorar algo”.

O final da palestra, Sérgio foi muito aplaudido pela platéia formada por professores e alunos dos cursos de Logística, Gestão de Rh e Administração. “Agradeço muito o empenho das turmas do 2º e 4º semestre de Logística e as demais turmas que compareceram ao evento”, finalizou Alex Guedes.

Mayra Bueno

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/