“Maluquices da História” dá início a novo semestre da Faculdade Master Don Domênico

A Profa. Me. Angela Vaz apresentou fatos históricos curiosos na aula de abertura do 2º Semestre do projeto

Na tarde de ontem (08/08) teve início o 2º Semestre da Faculdade Master, projeto coordenado pela Profa. Me. Angela Vaz. A Faculdade Master completa um ano de existência neste mês (23/08).

Prof. Me. Ângela Vaz ministra aula

Na aula inaugural o tema abordado foi “Maluquices da História”. Nela a Profa. Ângela Vaz apresentou uma série de fatos históricos curiosos como o Caso de Tiradentes que, sempre foi retratado em quadros e livros com barba, mas, provavelmente não a tinha, devido ao fato de que ele era militar, mas usavam sua imagem assim para chamar a atenção.

Outro fato curioso, trata de fato ocorrido no ano de 44 d. C. Na oportunidade, estava sendo comemorado o Pessach (Páscoa Judaica), também conhecida como “Festa da Libertação”, pois, celebra a libertação dos hebreus da escravidão no Egito em 14 de Nissan no ano aproximado de 1440 a.C (para os conservadores) ou 1280 a.C. (para os liberais), quando um Centurião Romano que fazia a segurança do Templo de Jerusalém virou para a multidão e soltou um “pum”, causando a revolta do público presente. A revolta foi tão grande que uma guerra teve início levando à morte de 10 mil pessoas, entre soldados e judeus. O que era para ser uma festa se tornou um dia de lástima.

A aula serviu ainda para a comemoração do aniversário de uma das alunas do curso, a Sra. Hosana Yacubian de Pinho.

A Faculdade Master é uma inciativa da Faculdade Don Domênico voltada à pessoas que tenham interesse em participar de encontros semanais onde são discutidos diversos assuntos de interesse, sem a formatação tradicional de um curso formal.

Os interessados em participar devem fazer sua inscrição na Secretaria da Faculdade. As aulas acontecem todas as terças e quintas, das 15h00 às 17h30. Mais informações 13 3308 3000 / www.faculdadedondomenico.edu.br/master

 Leandro Machado

Felipe Chagas