II Workshop de Projetos envolve alunos e professores na Faculdade Don Domênico

Foram apresentados cinco projetos sobre melhorias estruturais para a cidade do Guarujá

No dia 27 de novembro de 2017 aconteceu na sede da Faculdade Don Domênico o II Workshop de Projetos promovido pelo 5º Semestre de Administração, sob a orientação dos professores André Rojas e Júnior Santos. Na oportunidade, foram expostos cinco projetos de melhorias estruturais para a cidade do Guarujá.

“Um dos papéis da faculdade é desenvolver projetos que possam melhorar as condições do nosso município. Nesse sentido, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos vêm ao encontro dos objetivos do projeto, além de servir para engajá-los em questões importantes para o nosso município.

Os projetos apresentados foram: Revitalização do ginásio Guaibê, Instalação de Energia Solar nos Órgãos Públicos da Cidade do Guarujá, Revitalização da Orla da Praia das Pitangueiras, Implantação do Bike Guarujá e Aeroporto

Mais uma vez, os projetos foram muito elogiados por aqueles que assistiram à apresentação, alunos, professores e coordenadores se impressionaram com a qualidade dos projetos e a possibilidade de sua aplicação prática. “Trabalhamos os projetos de maneira ainda superficial, mesmo por que, o curso é de administração e não engenharia. No entanto, as ideias apresentadas podem ser aprofundadas no sentido de se tornarem soluções para problemas da nossa cidade”, afirmou André.

Para o Prof. Me Junior Santos, o ponto alto do projeto é o envolvimento dos alunos, seu compromisso com a qualidade e a sua dedicação em fazer o melhor possível. “Temos uma responsabilidade muito grande, pois, somos responsáveis por formar profissionais preparados para o mercado de trabalho. O resultado positivo de eventos como esse, nos dá a sensação de que estamos cumprindo com o nosso dever”, afirmou.

O II Workshop de Projetos é um trabalho interdisciplinar envolvendo as disciplinas Gestão de Projetos I e Gestão da Produção I.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/