Gestores da Faculdade Don Domênico participam de curso de aperfeiçoamento

Fernando Passaes e Mônica Alonso, respectivamente, Diretor e Coordenadora Institucional da Faculdade participaram do curso nesta quarta-feira (04/10)

Fernando Mendes Passaes – Diretor da Faculdade Don Domênico

 Em busca de aperfeiçoamento e constante reciclagem de sua gestão, o Diretor, e a Coordenadora Institucional da Faculdade Don Domenico participaram do programa “Aperfeiçoamento de CEO´s e de Dirigentes Educacionais como Lideres Estratégicos”, promovido pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior – SEMESP. Segundo a entidade, o programa visa aprimorar as habilidades de liderança de CEO’s e de Dirigentes Estratégicos de IES.

A participação de representantes da Faculdade Don Domênico no curso é buscar aprimorar a gestão da faculdade, visando o constante aperfeiçoamento da oferta de seus serviços. “Temos o compromisso de melhorar sempre. Nossa missão, fornecer ensino de qualidade com inovação e gerar o engajamento dos alunos, é muito importante para que deixemos passar oportunidades para que possamos nos aperfeiçoar e atingir nossos objetivos como instituição de ensino”, afirma Fernando Passaes.

A Faculdade Don Domênico, recentemente, recebeu nota 4 (em uma escala que vai até 5) em Avaliação Institucional promovida pelo Ministério da Educação (MEC), resultado do trabalho árduo e comprometido dos profissionais que fazem parte da instituição, Diretoria, Coordenação, Professores e Alunos. “A conquista do conceito 4 é um prêmio pelo trabalho diligente e dedicado dos últimos anos, mas, aumenta nossa responsabilidade como gestores, razão pela qual, temos investido em programas de aperfeiçoamento, envolvendo profissionais de diversas áreas, sempre com o objetivo de melhorar a cada dia”, destaca Fernando.

Mônica Machado Alonso – Coordenadora Institucional

Para Mônica Alonso, o mercado educacional moderno exige uma gestão mais dinâmica, ágil e antenada às demandas do “novo” aluno, muito mais exigente e desejoso de interagir com a instituição. “O aluno mudou, alterando a forma como nos relacionamos, como devemos conceber os cursos e a maneira de oferecer o nosso serviço. Nesse sentido, temos a necessidade de buscar novas informações a todo o momento, podendo assim criar um ambiente educacional alinhado às novas necessidades do mercado e dos nossos alunos”, afirmou.

Leandro Machado