Faculdade Master recebeu Profª de Educação Física Giana R. Loureiro

Profissional abordou uma serie de temas relacionados à saúde e bem-estar por meio dos exercícios físicos e meditação  

A Faculdade Master recebeu nesta terça-feira (03/10/17) a professora Giana R. Loureiro, formada em Educação Física, para uma aula diferente sobre o tema “saúde”, que contou com a realização de uma série de exercícios adaptados. Além disso, abordou projeto de sua autoria denominado “Pés na Areia”, que consiste em uma programação de caminhada, alongamentos, e mais atividades que são feitas na praia.

No início de sua apresentação, Giana explicou como funciona o nosso organismo quando praticamos exercícios “Sem movimento não há saúde, nós precisamos praticar exercícios a vida inteira, e nos manter ativos”. Além disso, destacou a importância da realização de exames periódicos para quem pratica exercícios. “Exames de sangue devem ser feitos de forma periódica para sabermos se nossos hormônios estão equilibrados”.

Na sequência, a turma realizou uma série de exercícios de aquecimento como alongamentos, musculação e danças, orientados por Giana. Uma das modalidades de exercícios, foi realizado com as alunas sentadas, onde foram realizadas manobras corporais com foco principal na parte superior do corpo. “Esses exercícios são importantes, pois, trabalham bastante a parte superior do corpo, sem nenhum impacto”, destacou.

Após o “aquecimento” nas cadeiras todos se levantaram e começaram a dançar coreografia ensinadas por Giana, incluindo alguns passos de Rock’n Roll, e passinhos sincronizados.

Para a conclusão da atividade, Giana realizou um exercício mental, que deve ser feito diariamente por todos, o “pensamento positivo”. “Temos que praticar todos os dias para vivermos bem, e sermos saudáveis”, afirmou. E, completou: “Existe uma técnica utilizada por americanos chamada de ‘by Myself’ que significa ‘encontro comigo mesmo’, onde nós devemos refletir onde queremos chegar, e como queremos chegar, pensando sempre no melhor”, finalizou

Ao final da aula, foi realizada uma pequena comemoração em homenagem à Sra. Idalina Del Monaco, aniversariante do dia, que compartilhou um bolo com os demais participantes da Faculdade Master.

Felipe Chagas

Leandro Machado