Faculdade Don Domênico avança no Programa de Internacionalização

Equipe da instituição esteve em Varginha para reuniões com representantes do Grupo UNIS na última semana

Dando sequência aos entendimentos iniciados no 1º semestre, representantes da Faculdade Don Domênico estiveram na UNIS com o objetivo de avançar no desenvolvimento do Projeto de Internacionalização da instituição. “A internacionalização fará parte do processo de avaliação a que as Instituições de Ensino Superior são submetidas anualmente, razão pela qual, temos trabalhado no sentido de promover esse projeto usando um dos modelos mais bem-sucedidos do País, que é o da UNIS”, destacou o Diretor da Faculdade Don Domênico, Prof. Me. Fernando Mendes Passaes.

Visita realizada em Março/2018

Durante o dia, os representantes se reuniram com o presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola e o seu chefe de Gabinete, Prof. Me. Felipe Flausino de Oliveira, além de administrador do hotel mantido pelo Grupo UNIS, Maxwelder Camargo, onde ficam alojados os alunos de intercâmbio. 

Desde meados deste ano, a Faculdade Don Domênico é membro da ACADEMIC INTERNATIONAL NETWORK – ACINNET, associação privada, de caráter educacional, sem fins lucrativos, constituída por quatorze Instituições de Ensino Superior da América do Sul e da Europa, com o objetivo de facilitar e incentivar a cooperação em nível internacional. O Grupo UNIS é uma das fundadoras da ACINNET.

“O Grupo UNIS é referência nesse processo, motivo pelo qual, temos mantido entendimentos que permitam a implantação de um projeto de internacionalização na Faculdade Don Domênico, a fim de que possamos crescer com a troca de experiências e expertise com as instituições que estão presentes nessa rede de cooperação”, afirma a Vice-diretora da Faculdade Don Domênico, Profa. Me. Mônica Machado Alonso, responsável pelo Projeto de Internacionalização na Faculdade Don Domênico.

A assessora do Projeto de Internacionalização, Mayra Bueno, visitou as instalações do hotel (alojamento dos alunos de intercâmbio), onde pode conhecer o sistema de atendimento e o funcionamento prático do processo de internacionalização pelas mãos do profissional responsável. “Gosto de deixar os alunos a vontade, mas, sempre dando uma atenção especial e, lembrando aos alunos sobre respeitarem as regras da casa, para facilitar essa transição dos alunos estarem em um país diferente”, afirmou Max.

Leandro Machado

Mayra Bueno

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/