Encerramento da Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis reúne cerca de 200 pessoas

Foram apresentados três projetos elaborados pelo 2ºB de ADM, 6ºC de ADM e 8ºD de Administração

A noite de ontem (26/10) marcou o encerramento da Semana Acadêmica dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis 2017. Durante os três dias de evento, cerca de 600 pessoas acompanharam a apresentação de oito projetos sobre os mais diversos temas.

No encerramento, o 2º B de Administração abordou a importância de um segundo idioma na vida profissional de um administrador de empresas, com a palestra do Fábio…falando sobre a necessidade de um gestor conhecer outros idiomas para enfrentar o concorrido mercado de trabalho e as características do mundo de negócios cada vez mais globalizado.

O 6ºC de Administração promoveu o evento ADMFlix, discutindo como agregar valores éticos e profissionais por meio de filmes, séries e documentários, consolidando conceitos, ideias e ações de empreendedorismo, motivação, inspiração e visão do mundo empresarial. Para tanto, a equipe criou uma série de questionamentos utilizando os filmes para ilustrá-los, uma vez que, os filmes, séries e documentários são uma das fontes mais acessíveis para se agregar valores e podem trazer lições de vida e de carreira para os profissionais da área de gestão.

Com o Título “Conscientização do Setembro Amarelo”, o 8º D de Administração promoveu debate a respeito da campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro para prevenção de suicídio. O evento abordou o tema, fazendo ampla discussão a respeito do tema depressão. Para tanto, a turma contou com a participação de três especialistas em diferentes áreas: o Advogado e Professor Universitário, Fabrício Lema, cujo tema da Dissertação de Mestrado é a relação Suicídio/Trabalho, o Psicólogo Luiz Carlos Francisco Junior e a Psicóloga, Suellen Izidoro.

Para o Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, Marcel André Valluis, a Semana Acadêmica foi um sucesso absoluto. “Nós tivemos três noites de eventos muito bons, bem planejados e organizados, com palestrantes excelentes (que falaram sobre ações sociais, a importância de uma segunda língua na carreira profissional, síndromes e conscientização do Setembro Amarelo) e com dinâmicas bem elaboradas. Os temas foram muito pertinentes, bem pesquisados e elaborados. As atividades tiveram participação do alunado de cada turma, de vários convidados externos, de discentes de outros cursos, de professores, de ex-alunos e da comunidade em geral”, comemorou.

Segundo ele, o evento atingiu os objetivos propostos no seu planejamento. “O objetivo foi alcançado e o mérito é de cada um que, efetivamente, participou de forma intensa e consciente.

Para finalizar, Marcel fez um agradecimento geral a todos os envolvidos no evento. “Agradeço as turmas que participaram da Semana Acadêmica, bem como a presença especial dos professores da FECLE, dos padrinhos de cada evento que não mediram esforços para ajudar suas turmas e aos alunos dos demais cursos da Faculdade que prestigiaram as atividades durante estes dias. Parabéns a todos”.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Prova no dia 29/10 – Concurso de Bolsas de até 40% de desconto.

Inscreva-se:

http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/