“Desafios à administração na contemporaneidade: das origens às fake News” foi tema de palestra no UNIDON

A palestra foi dirigida aos alunos de administração que lotaram o auditório

Na noite de ontem (09/10), o UNIDON recebeu o Prof. Me. Roberto Araújo Silva, que ministrou palestra sob o tema “Desafios à administração na contemporaneidade: das origens às fake News”. Cerca de cem pessoas (alunos, professores e coordenadores de curso) assistiram à palestra realizada no Auditório do UNIDON.

Em sua apresentação, Roberto Araújo falou sobre os desafios impostos pelas redes sociais e a difusão de informações de toda natureza. “Muitas pessoas consomem informação por meio das redes sociais, muitas vezes sem se atentarem às fontes o que gera muita desinfomação e a proliferação das Fake News. “Questionem, essa é a arma fundamental na prevenção às Fake News”, afirmou.

Para ilustrar, utilizou caso grande repercussão na cidade do Guarujá, quando uma mulher foi brutalmente assassinada no bairro de morrinhos em 2014 por conta de uma Fake News. “Isso é um absurdo, mas, acontece ainda hoje, razão pela qual, é necessário criar  ferramentas para impedir que casos como esse voltem a acontecer”,

Ao fim, sob aplausos Roberto agradeceu ao Prof. Marcel e aos presentes a oportunidade de compartilhar seu conhecimento e abriu espaço para que os alunos levantassem questões sobre o tema.

“Agradeço ao Roberto pela brilhante palestra. Ficou evidente o interesse dos alunos sobre o tema, tornando o evento um ambiente de muito aprendizado o que sempre é o nosso objetivo ao planejá-los. Parabéns a todos os envolvidos e às empresas que, mais uma vez, nos apoiaram”, finalizou o Prof. Me. Marcel André Valluis, coordenador do Curso de Administração do UNIDON

O evento teve o apoio da Camorseg Corretora de Seguros e da VM Santos Gestão Empresarial.

Leandro Machado

Felipe Chagas

As  inscrições estão abertas para o CONCURSO DE BOLSAS DO UNIDON – Centro Universitário Don Domênico. SÃO BOLSAS DE ATÉ 100%. Participe!

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *