Cursos oferecidos na Faculdade Don Domênico estão entre os que mais geraram empregos no primeiro semestre de 2018

Ciências Contábeis, Administração, Direito, Logística e Gestão de Recursos Humanos estão entre os 15 que mais empregam com carteira assinada segundo estimativa do CAGED.

Artigo publicado ontem (11/07), no portal da Info Money, apresentou os resultados de levantamento realizado pelo portal “Quero bolsa” com base em dados do CAGED (cadastro geral de empregados e desempregados) informando as 15 profissões que mais contrataram com carteira assinada em 2018.

Segundo informações do levantamento, os cursos de: Ciências Contábeis, Administração, Direito, Logística e Gestão de Recursos Humanos, oferecidos na Faculdade Don Domênico, estão entre eles. A estimativa é que as áreas em destaque somam mais de 30.000 contratados só neste ano.

O investimento em cursos dessas áreas é um passo importante na busca por uma carreira duradoura e promissora, como destaca o levantamento. “É importante destacar que todas as áreas exigem formação em ensino superior para serem exercidas”.

Segundo o Diretor Administrativo da Faculdade Don Domênico, Wellington Santos, o levantamento destaca a importância do investimento na formação superior, especialmente em tempos de crise, como forma de concorrer pelas vagas existentes no mercado. “A crise reduziu a oferta de empregos em diversas áreas, tornando a formação acadêmica indispensável na busca por colocação no mercado, sendo este o momento para investir em educação”.

Além disso, é importante destacar que pessoas com formação superior tem melhor remuneração como aponta Relatório da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), publicado em setembro do ano passado “com um diploma de nível superior na mão, um trabalhador brasileiro ganha, em média, 140% a mais do que o profissional que parou os estudos no ensino médio”.

Leia artigo na íntegra aqui

Leandro Machado

Felipe Chagas

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM. Acesse  www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/