Boletim Metodologias Ativas – Faculdade Don Domênico – 23/11

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações

O Prof. Me. Denílson Carvalho, na Disciplina Gestão Financeira e Orçamentária I, sobre o tema “As funções da Administração, Capital de giro, Administração de contas a pagar e a receber, Administração de estoques,  Risco e Retorno, entre outros, no 5º semestre de Administração utilizou a modalidade Ensino Híbrido associada à metodologia Peer Instruction. “O conteúdo foi enviado antecipadamente e aberto um canal de comunicação com os alunos para esclarecer possíveis dúvidas. Em aula os alunos tiveram mais 10 minutos para rever o material, antes da aplicação de um questionário pela plataforma socrative para ciência da absorção do conteúdo”, afirmou.

No 3º semestre A de Pedagogia, na Disciplina Projetos Educacionais, o prof. José Tartanhar utilizou a metodologia Gameficação. “A atividade foi dividida em duas partes. Primeiro elas jogaram e levantaram requisitos do jogo. Na segunda criaram um protótipo demonstrando como utilizar a Gameficação em sala de aula”, descreveu.

No 6º semestre de Administração, na Disciplina Marketing III, o Prof. Me. Leandro Machado utilizou a dinâmica “Grupo de Foco” para o desenvolvimento de atividade referente ao tema “Pesquisa Mercadológica – Pesquisa Qualitativa”. “Após aula teórica sobre o tema, os alunos participaram de uma simulação de um Grupo de Foco onde puderam falar sobre diversos aspectos relacionados à Faculdade Don Domênico”.

A Profa. Me. Sônia Pacheco, no 5º semestre de Pedagogia, utilizou a metodologia PBL – Project Based Learning para o desenvolvimento de exposição a respeito dos artistas do mundo “Durante o mês de novembro trabalhamos em sala de aula uma série de atividades que redundaram no  desenvolvimento de obras relacionadas ao tema para Exposição Metodologia da Arte realizada no pátio da Faculdade”.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/