Alunos de diversos cursos participam de Cine Debate

O filme da vez foi “O Caçador de Pipas”

Na última sexta-feira (04/05), aconteceu o segundo Cine Debate do Ano, no Auditório da Faculdade Don Domênico, com a exibição do filme “O Caçador de Pipas”, adaptação do Best Seller de Khaled Hosseini, que descreve a evolução da sociedade afegã no decorrer de três décadas, desde antes da invasão soviética até a ascensão da milícia Taliban. Nesse cenário, conta-se a história de amizade entre Amir, filho de um rico pashtun, e Hassan, filho de um empregado do pai de Amir.

Segundo o Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contabeis, Prof. Me. Marcel André Valluis, mediador no Cine Debate, a escolha do filme se baseou no seu forte apelo emocional e similaridades com situações que vivemos em nosso País. “O filme é forte, choca em alguns momentos, mas, ao mesmo tempo permite uma reflexão importante sobre até que ponto vivemos uma realidade muito diferente da demonstrada na obra, visto que, somos um dos países mais violentos do mundo, com índices alarmantes de violência contra mulheres e crianças, por exemplo”.

Outros aspectos importantes ressaltados durante o debate foram a amizade, a traição, o nascimento e desenvolvimento dos Talibãs que viriam a ter reflexo direto na sociedade mundial. “Os ataques de 11 de setembro de 2001, assim como tantos outros, foram orquestrados do Afeganistão, onde por muitos anos transitou Osama Bin Laden, líder de uma das mais importantes células terroristas da história da humanidade, a Al-Qaeda”, lembra Marcel.

Ao final do Cine Debate, Marcel definiu que a escolha dos próximos filmes do Cine Debate se dará por meio de sugestões dos alunos. “Aqueles que tiverem sugestões de filmes poderão fazê-las diretamente, de forma que possamos ampliar os debates e os temas abordados nos eventos que virão”.

Estiveram presentes ao evento a Profa. Tânia Guedes e o Prof. Leandro Machado.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/