Alunos de Administração e Logística participam de Visita Técnica ao Terminal Portuário – TIPLAM

Michelle Souza e Prof. Anselmo Laurini Sant Anna.

Visita foi coordenada pelo Prof. Anselmo Laurini Sant Anna.

Alunos do 1º e 3º semestres de logística e 8º Semestre de Administração participaram no último sábado (14/04) de visita técnica ao Terminal Portuário –TIPLAM. “O objetivo foi demonstrar as teorias explanadas em sala de aula que ocorrem na área de forma prática – como se faz a Gestão e Operação Portuária e distribuição dos produtos”, destaca Anselmo. Os alunos foram recebidos no Terminal por Michelle Souza – CCO, ex-aluna do Professor Anselmo.

Durante a visita os alunos conheceram as seguintes áreas: Gates, área de armazenagem, Píeres e movimentação de produtos – Sólidos (Importação de matéria prima de fertilizantes e enxofre e exportação de grãos e açúcar) e líquidos (importação de amônia e sua distribuição). “A visita permitiu aos alunos verificar in loco práticas de prevenção de operações de gestão de um terminal portuário, gestão de segurança e preservação do meio ambiente”, afirma.

Segundo Anselmo, a visita deu aos alunos ainda, a oportunidade de questionar os responsáveis e anfitriões como são realizadas as operações e como fizeram para chegar a ocupar esta posição na empresa, além de vivenciarem os impactos da automação na área de operações e como a gestão da qualidade (Modelo Toyota e Lean Manufacture) são aplicados no dia a dia para solução dos problemas. “O contato com as pessoas responsáveis pela operação e gestão de áreas fundamentais ao pleno funcionamento da empresa, permite aos alunos fazerem a correlação com os temas abordados em sala de aula, tornando a visita extremamente produtiva”.

A próxima visita está programada para o dia 12/05 ao Terminal da Libra. As turmas convidadas serão o 1º e 3º semestres de Logística e o 7º Semestre de Administração, que estão trabalhando Fundamentos da Logística e Logística – planejamento físico de terminais e armazéns. “As turmas são escolhidas de acordo com os temas que estão trabalhando em sala de aula, a fim de que possam vivenciar na prática a teoria abordada na faculdade”, finalizou.

Leandro Machado

Com informações do Prof. Anselmo Laurini Sant Anna.

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/