Alunos de Administração e Logística participam de visita à Libra Terminais

Visita foi coordenada pelo Prof. Anselmo Laurini Sant’anna

No último dia 12, alunos dos cursos de Administração e Logística da Faculdade Don Domênico participaram de Visita Técnica à Libra Terminais, onde receberam informações sobre o Grupo Libra, a história do porto de Santos, operação logística, equipamentos portuários, programas e projetos da empresa, como parte do Programa Libra 360° que visa contribuir com o enriquecimento do conhecimento no que tange a área portuária.

“As visitas técnicas proporcionam aos alunos verificar in loco práticas de prevenção de operações de gestão de um terminal portuário, gestão de projetos, modais de transporte utilizados nesta atividade (rodoviário, ferroviário, marítimo). Além disso, é uma oportunidade de questionar os responsáveis e anfitriões como são realizadas as operações e como fizeram para chegar a ocupar esta posição na empresa (Observar – Missão, Visão Valores”, destacou o Prof. Anselmo Laurini Sant’anna, responsável pela visita.

Em pouco mais de 3h horas, os alunos puderam conhecer os detalhes relacionadas à atuação da empresa, as diversas nuances inerentes ao segmento portuário, em especial, no que se refere à terminais. “E assim que formamos bons profissionais no mercado. Obrigado a Libra T37 e ao Nicolas, nosso anfitrião em proporcionar este momento de conhecimento”, comemorou Anselmo.

O ambiente diferente da sala de aula é outra vantagem segundo Anselmo, gerando um maior engajamento dos alunos e um melhor aproveitamento dos conceitos trabalhados em sala de aula. “Os alunos participaram efetivamente das aulas práticas, podendo assim melhorar seus conhecimentos nas disciplinas – 1º e 3º de Logística – Planejamento Físico de Terminais e Armazéns, Gestão de Projetos (foi apresentada a expansão do Terminal), e o 3º de ADM, ver aplicação dos Fundamento de Logística nas atividades de Gestão da Administração”, finalizou.

 

 

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/