Oito minutos que vão fazer a diferença na sua carreira

8 minutos

O mundo está mudando de forma cada vez mais rápida. Diversas indústrias estão passando por processos acelerados de disrupção e a grande maioria das empresas está hoje em dia buscando se reinventar neste novo mundo digital.

Uma das características que as empresas mais buscam em seus candidatos hoje em dia são profissionais que estejam antenados com as mudanças do mundo. Não é novidade que estar antenado, bem informado e por dentro do que acontece no país e no mundo sempre foi um diferencial importante que ajuda a destacar profissionais de sucesso. É um tema recorrente de artigos, palestras e matérias com dicas de carreira.

Mas o grande desafio é conseguir se manter por dentro das notícias importantes com o excesso de informação que temos hoje. Em um mundo de possibilidade de informação infinita, como saber que já terminamos de ler o que é importante? O que fazer para não fazer papel de bobo compartilhando notícias falsas nas redes sociais?

Até poucos anos atrás a edição do jornal nos ajudava. Na capa tinha uma seleção do que era principal no dia. Bastava virar as páginas e com os destaques de cada notícia podíamos ver o que nos interessava ou não até chegar na última página (ou na primeira, para aqueles que preferiam começar pelos Esportes) e dar por encerrada a leitura diária e ter o sentimento de estar bem informado.

Hoje a maioria das pessoas utiliza as redes sociais como uma das principais fontes de notícias. Ficamos numa ciranda infinita, com notícias verdadeiras misturadas com notícias falsas, outras vezes com notícias velhas como se fossem atuais, e não sabemos se estamos perdendo alguma coisa muito importante. Outro problema é que acabamos recebendo apenas notícias de dentro da nossa bolha que os algoritmos criam. O Facebook só nos mostra notícias com as quais concordamos por exemplo. Não surpreende que o resultado disso seja a eleição do Trump.

Esse é um dos problemas que nos inspirou para criar o Meio.

O Meio é uma newsletter, sai de segunda a sexta-feira e chega de manhã cedo ao seu email. A leitura demora menos de oito minutos. E todas as notícias essenciais do dia estão ali, concisas. Da política ao que estreia no Netflix. No Meio tentamos juntar em uma mesma discussão não só as vozes que já lemos na imprensa como também diversas vozes e opiniões diferentes que encontramos nas redes sociais.

A assinatura é gratuita e pode ser feita no www.canalmeio.com.br

Por: Vitor Conceicao

Link do texto: https://www.linkedin.com/pulse/oito-minutos-que-v%C3%A3o-fazer-diferen%C3%A7a-na-sua-carreira-vitor-conceicao?trk=hp-feed-article-title-hpm

Faculdade Don Domênico