Setembro Amarelo: Mês de Conscientização e Prevenção ao Suicídio

Estima-se que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo.

É de conhecimento geral que uma das maiores causas de mortes entre os jovens no mundo atual é o suicídio, estima-se que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. Segundo o  portal de notícias G1, o Brasil teve a média de 1 caso a cada 46 minutos no ano de 2018, apontando que o número de suicídio cresceu em comparação ao ano de 2017 em 2,3%.

O mês de conscientização e prevenção ao suicídio mais conhecido como “Setembro amarelo” teve início no ano de 2015, e desde então todos os anos neste mês instituições públicas e privadas trabalham sobre a conscientização e prevenção ao suicídio, assim como também em prol da valorização da vida. Importante ressaltar que, três a cada quatro suicídios são cometidos por homens, e a idade média é de 15 a 29 anos, sendo a 4ª maior causa de morte no ano de 2018.

Segundo a matéria publicada no site da revista Saúde de fevereiro de 2019, as maiores causas de suicídio são: Depressão, problemas familiares, traumas por abusos, consumo exagerado de álcool e drogas e bullying. Para ajudar pessoas com ansiedade e depressão o instagram criou uma plataforma que dá auxílio a essas pessoas no campo de busca. Além do instagram para qualquer tipo de problemas emocionais existe o Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende ligações gratuitas pelo número “188”, o atendimento é sigiloso e não é necessário se identificar.

Felipe Chagas

As  inscrições para o Processo Seletivo 2019/2 – da UNIDON – Centro Universitário Don Domênico começarão no dia 16/04. Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *