5 provas de que a faculdade de ciências contábeis é ideal para você

Ciências contábeis é uma das áreas mais indiscutivelmente importantes para a construção e manutenção de uma empresa. Indispensável para o controle das atividades que envolvem contas, tais como receitas e despesas, por exemplo, fazer esta faculdade é uma excelente oportunidade de se investir em um campo com bastante retorno.

Está em dúvida se este é um curso com espaço no mercado de trabalho atual que tem enfrentado inúmeras crises subsequentes? Quer saber se iniciar esta faculdade significa fazer bons negócios para o futuro?

Veja neste artigo alguns bons motivos para escolher ciências contábeis e faça já sua inscrição.

O mercado de trabalho está aberto para contratações

Primeiramente, vale destacar que o mercado de trabalho é particularmente propício a contratação de profissionais que se formam na área de contabilidade. Além do mais isso é facilmente explicado.

Toda empresa, seja pequena ou grande, precisa do apoio de um contábil para liquidar suas obrigações perante órgãos governamentais e isso justamente vem a garantir que sempre exista lugar para aqueles que desejam adentrar neste setor profissional.

Segundo dados relativos à pesquisa que considera a abertura de empresas e número de estudantes de contabilidade, há cerca de 40 clientes para cada novo profissional atualmente.

Uma profissão, várias ramificações para trabalhar

Ao todo, estima-se que sejam ao menos 30 as especializações profissionais cabíveis a um contábil sendo entre as mais procuradas aquelas para ocupar cargos como gerente financeiro e analista fiscal.

Além do trabalho de fato, há ainda a possibilidade de atuar como professor ou perito, alternativas também que são facilmente conciliadas com o trabalho em escritórios de contabilidade ou setores interno em empresas.

Ciências contábeis é também uma oportunidade

Para quem procura a oportunidade ter o seu negócio próprio, a área de ciências contábeis também é ideal, visto que o profissional pode trabalhar como autônomo ou ainda ter o seu escritório que presta serviço a diferentes empresas.

Neste mesmo cenário, outra opção interessante é a de ser um auditor. Fazer auditorias em empresas tem um excelente retorno financeiro e garante a liberdade que tanto se procura.

No mundo dos negócios, ninguém toma decisões sem consultar este profissional

Vale destacar ainda como mais um dos porquês de se fazer a faculdade de ciências contábeis que dificilmente um empresário toma decisões sem consultar o seu profissional de confiança na área, seja qual for o assunto envolvendo dinheiro e bens.

E, é claro, você pode ser esse profissional com tamanha importância desde que trabalhe bem e coloque na prática tudo aquilo aprendido ainda nos bancos de sala de aula da faculdade.

Excelente custo-benefício

Por fim, outra gigantesca vantagem da faculdade de ciências contábeis é que suas mensalidades são baixas e bem acessíveis. Desta forma, além de optar por um curso com excelente aceitação no mercado, você ainda não precisa se matar para pagar visto que o custo cabe no seu bolso!

 

Ainda não sabe se deve investir ou não na faculdade de ciências contábeis? Aproveite para tirar todas as suas dúvidas e garanta a sua inscrição!

Faculdade Don Domênico