2º dia da Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis discute temas relevantes

Ao todos foram realizadas três apresentações sobre temas relacionados às áreas do conhecimento

O 2º dia da Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis teve início com a apresentação da Palestra: Ética no Ambiente de Trabalho, promovida pelos alunos do 3º Semestre de Administração. Na oportunidade, os alunos chamaram a atenção para a importância da ética no exercício da atividade profissional e pessoal. “A Ética é o condição fundamental para o exercício pleno de qualquer atividade profissional, sem ela, o ambiente de trabalho se deteriora e clima organizacional se torna o pior possível’, destacaram os alunos.

Na sequência, os alunos assitiram à Palestra Preparação X Oportunidade – Você está pronto para Enfrentar o Mercado de Trabalho, promovida pela Escola de Idiomas Wizard. Responsável por ministrar a palestra, o Supervisor da Unidades do Guarujá, Fábio Carreira, chamou a atenção para a necessidade do inglês para o desenvolvimento profissional. “Apenas 3% dos brasileiros são fluentes na língua inglesa, considerada por muitos recrutadores pré-requisito para diversas vagas de emprego. Nesse sentido, é nosso objetivo ampliar o número de pessoas que dominem o idioma inglês e outros idiomas que possam ajudar na seu desenvolvimento profissional”.

O último evento da noite foi uma apresentação sobre o tema “Saúde No Ambiente de Trabalho, organizado pelo 4A de Administração e Ciências Contábeis. Os alunos criaram estações onde eram apresentados dados a respeito do tema. “Cada vez mais pessoas adoecem em razão de problemas no ambiente de trabalho, razão pela qual, nosso objetivo foi discutir os principais fatores que contribuem para essa realidade e apresentar soluções que possam mitigar seus efeitos”, lembraram os alunos.

 

A programação da Semana Acadêmcia de Administração prosseguem nesta quarta-feira (10/10), com a palestra do Prefeito de Guarujá, Dr. Valter Suman, sobre o Tema: Gestão Pública.

Leandro Machado 

A Faculdade Don Domênicoestá com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 –com CONCURSO DE BOLSAS para novos entrantes agendado para o dia 21/10 – 10h00.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/