Turmas dos 2ºs anos apresentam trabalho sobre Folclore

O trabalho foi um projeto colaborativo e multidisciplinar.

Nesta semana os alunos dos 2ºs AT e BT fizeram apresentações e exposições acerca do Folclore brasileiro, os professores envolvidos foram: Thamires, Karina, Rany e Cláudio. Os alunos tiveram que apresentar para seus colegas de classe  regiões e seus mitos e contos folclóricos locais.

Karina Beccari, professora do 2ºBT ficou contente com o sucesso do projeto. “O mais interessante é que pudemos perceber o empenho deles em tentar entender e explicar para seus coleguinhas sobre cada história, além disso, fizeram um ótimo trabalho com as ilustrações.”. E, completou:  “Temos que agradecer ao professor Cláudio que nos ajudou com a montagem do painel e também com a explicação das lendas aos alunos, fez um trabalho excelente!”, completou.

A turma do 2ºAT também teve sucesso nas apresentações e a professora Thamires Pereira se impressionou, “Eles realmente me surpreenderam, foram muito bem e eu fiquei contente que eles se divertiram aprendendo algo tão importante como a nossa cultura, nosso País é rico em cultura e tradições e eles fizeram ótimas apresentações”, completou a professora com tom de satisfação pelo sucesso do projeto.

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br