Alunos do Pré II A e B participam de atividade no Laboratório de Informática

Este é o primeiro ano que os alunos do Pré II participam do programa

Os alunos do Pré II A e B desenvolveram atividade no Laboratório de Informática sob a supervisão do professor Nelson Giuzo nesta quinta-feira (11/04). Entre as atividades realizadas, os alunos participaram de um Jogo da Memória e exercícios de raciocino lógico. “As crianças da pré-escola estão em uma fase da vida em que sua criatividade deve ser alimentada da melhor forma, a fim de que desenvolvam competências que servirão para o seu desenvolvimento”, afirma Nelson.

Segundo ele, a informática é um poderoso instrumento na sua formação, desde que utilizada de maneira correta e com objetivos pedagógicos claros. “Ao mesmo tempo em que a tecnologia traz inúmeros benefícios, ela pode ser prejudicial se mal utilizada. Nesse sentido, além dos aspectos relacionados à coordenação motora, raciocínio lógico, entre outros, orientamos o uso da tecnologia para fins que contribuam para sua formação”, destaca.

Outro aspecto importante segundo Nelson, é tornar os alunos familiarizados com os equipamentos, pois, serão fundamentais ao longo e suas vidas. “O computador, os smartphones, entre outros equipamentos de tecnologia estão e estarão presentes durante muito tempo na vida dessas crianças, razão pela qual, a orientação sobre o seu uso e o acesso a ferramentas que exercitem aspectos indispensáveis à sua formação, são fundamentais”, finaliza.

O programa de informática do Colégio Don Domênico abrange as turmas do Pré II até o 5º ano do ensino fundamental, sendo uma das áreas com maior interesse por parte dos alunos da instituição, como demonstraram quando perguntados na aula desta tarde. Mariana do Pré II A, disse gostar muito da aula, por conta dos jogos de memória. Já Zaion, gosta de mexer em computador o que faz da aula muito divertida.

Pré II A –  Profa. Simone e Sabrina

Pré II B – Profa. Tatiana e Lidiane

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/