CPA realizará pesquisa entre 16/04 e 16/05

Na oportunidade serão avaliadas 4 dimensões do SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior

Entre os dias 16 de abril e 16 de maio de 2018, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) disponibilizará questionário abrangendo 4 das 10 dimensões do SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, são eles:

– Dimensão 1 – Missão e Plano de Desenvolvimento institucional;

– Dimensão 2 – Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão;

– Dimensão 3 – Responsabilidade Social da Instituição; e

– Dimensão 8 – Planejamento e Avaliação.

Membros CPA em reunião no dia 13/03

“Conforme deliberado na última reunião da comissão, resolvemos dividir a avaliação da CPA em quatro partes, a fim de facilitar a participação dos respondentes e qualificar suas respostas”, lembra a Coordenadora da CPA, Prof. Me. Mônica Machado Alonso.

“A CPA é um poderoso instrumento de transformação dentro das instituições de ensino superior, pois, os dados coletados junto aos alunos, colaboradores e membros da sociedade civil são utilizados para aperfeiçoar os serviços oferecidos pela faculdade, razão pela qual, a participação dos diversos públicos nas avaliações é fundamental ao constante processo de melhoria da instituição”, destaca.

A partir de 16/04 a avaliação estará disponível para resposta no portal dos alunos. “É importante que os alunos entendam a importância de responderem à pesquisa de forma comprometida, pois, o resultado será analisado e redundará em ações por parte da instituição, razão pela qual, responder de forma séria é fundamenta”, finaliza.

Nova avaliação CPA

Data: 16/04 a 16/05 de 2018

Dimensões avaliadas: – Dimensão 1 – Missão e Plano de Desenvolvimento institucional; – Dimensão 2 – Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão; – Dimensão 3 – Responsabilidade Social da Instituição; e – Dimensão 8 – Planejamento e Avaliação.

Sobre a CPA

É responsável pela aplicação de questionários semestrais aos alunos, funcionários e profissionais da Instituição e, também, à comunidade, com o propósito de analisar questões acadêmicas para os alunos, melhorias para funcionários e profissionais e a importância social das atividades da Instituição

Ela é composta por representantes dos professores, dos alunos, dos servidores técnico-administrativos e da sociedade civil. A função constituinte da CPA é coordenar a auto avaliação institucional da Faculdade Don Domênico, desde a elaboração do método, passando pela sua implementação e pela sistematização dos resultados, até a redação do relatório final. Este relatório subsidia o planejamento administrativo-pedagógico da instituição e é usado pelo INEP/MEC no recredenciamento institucional e no reconhecimento dos cursos, dentre outros. Saiba mais em: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/administrativo/cpa.html

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/