Equipe do Colégio Don Domênico participa do Encontro Pedagógico 2019 – Somos Educação

Tema do evento foi “Um Novo Olhar para Diferentes Práticas Educacionais”

Equipe formada por diretoria, coordenação e corpo docente do Colégio Don Domênico participou no dia 16/03 de Encontro Pedagógico 2019 promovido pela Somos Educação e Rede de Experiências. Evento reuniu equipes de gestoras e professores representantes da Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio participaram do evento que aconteceu em São Paulo.

A programação do evento contou com renomados profissionais, tais como:  Cesar Callegari – Os desafios e oportunidades da BNCC na sala de aula; Prof. José Henrique Porto – Habilidades do pensar e Leandro Karnal – Educando no mundo líquido.

O Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes esteve presente ao evento e destacou a importância da constante inovação do setor educacional. “As mudanças são cada vez mais rápidas, exigindo que as instituições de ensino se adaptem rapidamente às novas demandas por parte de alunos e seus pais. Nesse sentido, eventos como o Encontro pedagógico, são fundamentais para que possamos adotar as medidas corretas em busca de uma educação de qualidade”, afirmou.

“Todas as palestras foram muito importantes e me identifiquei com as situações colocadas, dou destaque para a palestra do Leandro Karnal que é excepcional. Falou bastante sobre o olhar dos professores aos alunos, e da responsabilidade de educar que muitos pais depositam na escola”, destacou Adélia Luiza Lombardi Ribeiro – Coordenadora Pedagógica. E, completou: “Pessoalmente foi um momento de muito aprendizado para mim, mesmo depois de anos trabalhando na área da educação, trabalhamos todos os dias para sermos uma instituição cada vez melhor”.

A Profa. Gisele Dutra lembra que a expectativa para o dia era grande, por conta da qualidade dos palestrantes e quem esteve presente não se decepcionou. “O encontro pedagógico foi extremamente importante para trocar experiências, aprender e crescer profissionalmente. Voltamos com um novo olhar sobre a nossa linda profissão. Sempre podemos aprender!

Além do diretor e da coordenadora Adélia Ribeiro, o colégio esteve representado pela Coordenadora Pedagógica Alessandra Passaes e professores Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br