Alunos do Colégio Don Domênico constroem seu próprio ambiente artificial

Atividade foi coordenada pelas Professoras Karina e Suzeli  

Os alunos do 2º BT participaram de uma atividade diferente baseado na Seção “Diferentes Ambientes”, da apostila de Ciências, na qual foram discutidos os diversos ambientes existentes no planeta terra.  “Pedimos aos alunos que criassem seus próprios ambientes com terra, água e animais, como forma de colocar em prática os temas abordados em sala de aula de uma forma lúdica e dinâmica”, afirmou a professora Karina.

O projeto foi um sucesso, os alunos Dafny Oliveira Cavalcante, João Vitor Araújo Costa e Matheus Barglini de Carvalho foram os primeiros a entregarem o projeto que, conforme orientação, contou com a ajuda dos pais e responsáveis. “Estimulamos a criatividade e a participação de pais e responsáveis, de forma que se envolvam nas atividades escolares de seus filhos estabelecendo um vínculo importante entre o núcleo familiar e a escola”, destacou Karina.

Para a realização da atividade os alunos utilizaram materiais de fácil acesso, como areia por exemplo, sendo o ingrediente principal, a criatividade. “Gostei de ver a criatividade de cada aluno e eles também gostaram de ver o ambiente diferente dos amigos de sala”, finalizou Karina.

Os alunos se engajaram na atividade. “Foi muito legal fazer esse projeto. A minha mãe e o meu pai me ajudaram, fomos até o meu avô para ele me dar um pouco de terra do jardim dele. Adorei colocar as mãos na areia”, afirmou a luna Dafny Oliveira Cavalcante de apenas 7 anos de idade.

Mayra Bueno

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br