Alunos do Colégio Don Domênico assistem palestra sobre bullying

A palestra aconteceu com o intuito de conscientizar os jovens sobre respeito ao próximo e formas de ajuda para quem sofre.

Na tarde de ontem (19.03), os alunos dos 6ºs, 7ºs e 8ºs anos do período da tarde do Colégio Don Domênico assistiram palestra ministrada pelo Dr. Diego Laskaris, Psicanalista Clínico, sobre as formas existentes de bullying, como procurar ajuda contra o bullying e respeito ao próximo. De forma dinâmica, a palestra cativou a todos os alunos e professores presentes, gerando uma série de questionamento por parte dos alunos, demonstrando a importância do tema.

Um dos destaques da palestra foi o testemunho do palestrante a respeito da sua experiência como alvo de bullying, em razão do colete ortopédico que precisou usar durante seu período escolar. “Fui alvo de muitas piadas nesse período, razão pela qual, resolvi me dedicar profissionalmente para ajudar adolescentes e jovens que sofrem ameaças, agressões psicológicas, bullying entre outras coisas”, destacou.

Segundo o professor Luciano Ribeiro, presente ao evento, a conscientização é importante para que tal conduta possa ser evitada. “Em meio a todos os acontecimentos da atualidade é bom as crianças saberem que muitas vezes palavras machucam mais de que uma agressão física”, afirmou.

Após a palestra os alunos comentavam entre si o quanto haviam gostado do conteúdo ministrado, outros se identificaram e resolveram logo após a palestra melhorar e evoluir diariamente, cumprindo desta forma o intuito principal da palestra. “Esse tipo de evento é importante, pois, estimula a reflexão  que, por sua vez, redunda em mudanças comportamentais importantes”, finalizou Luciano.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br