Alunos do Pré I inicia suas aulas de informática

A aula foi dirigida pelo Professor Nelson Giuzio no laboratório de informática do Colégio Don Domênico.

Os alunos do Pré I das professoras Katia e Sabrina participaram da 1ª aula de informática do ano. O professor Nelson Giuzio começou a aulas ensinando os alunos a se ambientarem com os computadores e os softwares educacionais disponíveis, com jogos pedagógicos para facilitar o primeiro contato dos alunos com o computador. “Os alunos estão aprendendo a usar a sua criatividade e coordenação motora enquanto brincam. Também aprendem funções básicas como mexer com o mouse e apertar as teclas com cuidado para não se machucarem e sem danificar as maquinas”, afirmou.

Segundo Nelson um dos aspectos mais importantes é transformar a informática em uma porta para a busca do conhecimento. “Cada vez mais cedo as crianças têm acesso à smartphones, tablets, computadores, razão pela qual é importante que os utilizem de maneira saudável, sem que prejudique sua saúde e a interação com seus colegas”, destacou.

Os alunos adoram a aula, sendo importante na quebra da rotina da sala de aula, servindo para motivá-los e estimular seu engajamento no meio escolar. “Adorei! Gostei dos joguinhos e eu aprendi a mexer no computador com a setinha igual à mamãe”, afirmou  aluna Radyjah Ernesto.

Mayra Bueno

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br