Alunos dos 6ºs anos participam de aula prática de artes com o Chrome Book

A aula foi na matéria de Educação Artística, dirigida pela profa. Ana Cristina.

Nesta semana os alunos dos 6ºAm e 6ºAt participaram de uma atividade prática com o Sistema Geekie One, através de seus Chrome Book’s na aula de Educação Artística. A proposta da atividade foi que pesquisassem e relacionassem as pinturas rupestres (antigas pinturas feitas em paredes de cavernas), com as pinturas corporais indígenas. A profa. Ana Cristina separou cada turma em grupos, e cada grupo desenvolveu o trabalho de acordo com as instruções.

“Eu pedi que eles trouxessem pedras que encontrassem na praia, ou em algum outro lugar, mas que estivessem limpas e com as pedras eles fizeram as pinturas rupestres e cada uma ficou mais linda que a outra”, afirmou Ana Cristina.

Na sequência, após pesquisarem sobre símbolos, os os alunos criaram em cada grupo “mini tribos” com “marcas próprias” utilizando a pintura corporal para demonstrarem seu trabalho. “Foi muito divertida a atividade, pudemos conhecer diversos símbolos e exercitar nossa criatividade”, afirmou um dos alunos envolvido na atividade.

Ao fim da aula a profa. Ana Cristina com entusiasmo declarou: “eles foram muito criativos, desde a pintura nas pedras onde viram a dificuldade de desenhar numa pedra, até a pintura na pele, cada traço que fizeram com seus significados eles sem dúvidas me surpreenderam”.

A atividade é uma das propostas do sistema Geekie One que propõe foco no aprendizado do aluno através da prática, tornando as aulas muito mais divertidas. “A nossa proposta é tornar o processo de aprendizado mais prático, engajando os alunos e tornando o ambiente acadêmico o mais rico possível”, afirmou o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Marcelo Mendes Passaes.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br