Representantes da Defesa Civil de Guarujá ministram palestra de conscientização ambiental aos alunos

Palestra foi direcionada aos alunos dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental I.

Nesta semana o Colégio Don Domênico recebeu a visita de quatro agentes da Defesa Civil de Guarujá, que ministraram palestra sobre o cuidado com o Meio Ambiente e Prevenção de Acidentes Naturais aos alunos dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental I.

As palestras foram dentro das salas de aula e contaram com uma maquete que chamou muita atenção dos alunos, além de entregarem em cada sala um material com dicas de prevenção de acidentes naturais e meio ambiente. As palestras foram no horário de aula e duraram cerca de 30 a 40 minutos. De forma bem dinâmica os palestrantes mostravam através de slides imagens de enchentes, deslizamentos de terra, alagamentos, entre outros.

Ao fim de cada palestra quatro alunos sendo dois meninos e duas meninas de cada turma participavam de um “desafio de quiz” acerca dos temas abordados.  “Eu gostei muito da brincadeira, queria que todas as aulas fossem assim, foi divertido.”, declarou uma das alunas do 4ºBT Lívia Nakano. Os agentes da Defesa Civil que participaram do projeto eram: Jozzefer Vincov, Carlos Adolfo Silva Fernandes, Israel Reis e Luciano de Moraes.

Para o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Marcelo Mendes Passaes, o trabalho de conscientização ambiental é fundamental na formação do cidadão. “A iniciativa foi extremamente proveitosa. A conscientização ambiental é uma parte importante na formação do cidadão, razão pela qual, é um tema muito trabalhado por professores no Colégio Don Domênico. Agradecemos a Defesa Civil do Guarujá pela visita e pelo belo trabalho junto aos alunos”, afirmou.

 

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br