Boletim Metodologias Ativas – Faculdade Don Domênico – 21/02

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores da Faculdade Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações

O Prof. Me. Ramon Torre desenvolveu com os alunos do 7º e 8º semestre do Curso de Administração, na Disciplina Fundamentos de Consultoria Empresarial,  atividade baseada no PBL – Problem Based Learning utilizando um problema relacionado a finanças. “O problema levou os alunos a discutirem possibilidades de solução. Os pontos de vista divergentes tornaram a atividade extremamente rica do ponto de vista do aprendizado”, afirmou Ramon.

Já nos primeiros semestres dos cursos de Administração (1º A e B) e Ciências Contábeis (1ºA), o Prof. Me. Marcel André Valluis utilizando a mesma metodologia (PBL) trabalhou o tema “liderança. “Durante a atividade selecionei diversos artigos a respeito de liderança, sugerindo a análise dos diversos tipos existentes e os desafios impostos por cada um no processo da administração. Os alunos se envolveram desde o primeiro momento, tornando a aula dinâmica”, destacou.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/