Faculdade Don Domênico promove campanha Verão Praia sem Lixo

Projeto de Extensão terá 1ª fase no dia 09 de dezembro de 2018

Com o objetivo de conscientizar os trabalhadores em atividades desenvolvidas nas praias do Guarujá sobre a necessidade da armazenagem de lixo, a Faculdade Don Domênico promoverá no dia 09 de dezembro de 2018, a 1ª Fase do Projeto de Extensão “Verão Praia sem Lixo”. O projeto é desenvolvido pelos cursos de Administração e Pedagogia.

O projeto contará com a participação de alunos dos diversos cursos da instituição que na data agendada distribuirão sacos de lixo aos sujeitos envolvidos no projeto e divulgarão ações de Educação Ambiental e Reciclagem de Lixo. “As praias são o maior patrimônio da cidade do Guarujá, sendo necessário que as preservemos e cuidemos para que possam continuar a encantar os seus visitantes”, afirma o professor responsável pelo projeto.

Segundo Leandro, a conscientização é uma parte fundamental na formação dos alunos e um aspecto importante no processo de integração entre a instituição e a comunidade que a cerca. “A Faculdade Don Domênico tem sua história diretamente ligada ao desenvolvimento do Guarujá, sendo fundamental o desenvolvimento de projetos que visem o bem-estar da população, além de ser um instrumento importante na formação dos nossos alunos”, destaca.

O projeto contemplará três fases:

Fase 1 – 1ª Quinzena de Dezembro – Atividades de conscientização dos sujeitos envolvidos

Fase 2 – 2ª Quinzena de Dezembro: Distribuição de sacos de lixo e acompanhamento das atividades;

Fase 3 – Mês de fevereiro: Distribuição de sacos de lixo e acompanhamento das atividades

Os interessados em participar do projeto deverão procurar o Professor Leandro Machado na sede da Faculdade ou enviar um e-mail para leandromachado@dondomenico.com.br.

Felipe Chagas

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/