Ciclo de Palestras discute temas atuais sobre Gestão de RH

Evento foi promovido por alunos do 2º semestre de Gestão de RH ontem

Os alunos do 2º semestre do Curso de Gestão de RH da Faculdade Don Domênico realizaram na noite de ontem (07/11), Ciclo de Palestras para discussão de temas inerentes ao exercício da profissão. “O Ciclo de Palestra promoveu debates abordando temas atuais da área de RH, servindo para consolidar uma série de conceitos trabalhados neste semestre”, afirmou o Prof. Me Wellington Santos.

Coordenador do Curso de RH, além de um dos professores da turma, Wellington utilizou a metodologia sala de aula invertida para o desenvolvimento do ciclo de palestras, fazendo com que os alunos tivessem que “colocar a mão na massa” no processo de desenvolvimento do evento. “A utilização de metodologias ativas para a realização do ciclo estabeleceu uma dinâmica diferente para o evento, tornando os alunos protagonistas das discussões, fazendo com que eles tivessem que se preparar muito para desempenhar um bom papel”, destacou.

Entre os temas debatidos estavam Cultura Organizacional, Liderança, Política Organizacional, Mercado de Trabalhos, Gerações X, Y, Z, entre outros, além da utilização de cases de empresas para ilustrar as apresentações e municiar os debates. “Ficou evidente o compromisso dos alunos com  a execução do trabalho, especialmente, ao apresentarem pesquisas em meios de comunicação e cases relacionadas à grandes empresas, como foi o caso da Lego”.

Para finalizar, Wellington destaca a importância da Gestão de RH para uma organização, independente do seu tamanho ou segmento de mercado. “O profissional de RH é fundamental dentro de uma organização, razão pela qual, temos o compromisso com o melhor processo de aprendizagem, a fim de que possamos dotar esses alunos de ferramentas capazes de alçar suas carreiras ao sucesso. Parabéns a todos os envolvidos pelo brilhante trabalho”.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/