5º Workshop de Projetos é marcado por idéias inovadoras

Prof. Me. André Rojas

Evento é resultado de projetos desenvolvidos em quatro disciplinas do 6º semestre do curso de Administração

Na noite de ontem (06/11), os alunos do 6º semestre de Administração participaram da 5ª Edição do Workshop de Projetos, coordenado pelo Prof. Me. André Rojas. Ao todo, oito projetos foram apresentados tendo como tema a captação de alunos. “Os alunos vivenciam todos os aspectos da vida acadêmica da instituição, o que lhes confere uma visão clara dos pontos positivos e negativos o que é importante na adoção de ações voltadas às melhorias que redundem em resultados de captação positivos”, afirma André Rojas.

Este ano o evento sofreu uma alteração em seu formato, deixando de expor os projetos em stands no pátio da faculdade, para uma apresentação mais formal no auditório, o que segundo André Rojas ocorreu em razão dos temas dos projetos deste ano. “Como se trata do projeto de um aplicativo, foram necessários recursos audiovisuais que  exigiam uma estrutura como a do auditório”, explicou.

A realização dos projetos apresentados no Workshop envolveram as Disciplinas Gestão de Projetos  e Sistemas de Informação (Prof. Me. André Rojas), Gestão da Produção (Prof. Me. Junior Santos) e Marketing I (Prof. Me. Leandro Machado), parte de um projeto interdisciplinar desenvolvido desde 2017. “A ideia de envolver quatro disciplinas no desenvolvimento dos projetos é desafiador, tanto para os alunos, como para os professores envolvidos, mas, os resultados positivos alcançados atestam a viabilidade e eficácia do processo”, avalia André Rojas.

Durante o semestre os alunos desenvolveram o projeto de um aplicativo cujo objetivo era auxiliar na captação de alunos para a Faculdade Don Domênico, gerando idéias que foram aprovadas por coordenadores e membros da diretoria presentes ao Workshop. “Os trabalhos ficaram excelentes, muito diversificados, capazes de atingirem seus objetivos de modo inovador. Parabéns aos alunos e ao professor André Rojas pelo ótimo evento”, comemorou o Prof. Me. Marcel André Valluis, Coordenador do Curso de Administração.

Além de alunos, o evento contou com a participação de membros da sociedade civil.

 

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/