Uma história de amor à educação

Por Marcelo Mendes Passaes – Diretor do Colégio Don Domênico

O Colégio Don Domênico completa 40 anos no dia 07 de novembro. Uma história dedicada à educação de qualidade no Guarujá. Uma dedicação que, ao longo de 40 anos, foi responsável pela transformação de milhares de vidas. Uma marca que se confunde com a história do nosso município. Esse é o Colégio Don Domênico, uma das obras sociais do Cônego Domênico Rangoni, uma das figuras históricas mais importantes do município, cujo legado beneficia pessoas até hoje.

Nos 40 anos de sua existência, o Colégio Don Domênico passou por inúmeras transformações, com o objetivo de se adequar às mudanças da sociedade, tendo sempre como objetivo o constante aperfeiçoamento dos serviços prestados, oferecendo educação de qualidade em um ambiente voltado à formação de cidadãos de bem.

Prof. Me. Marcelo Mendes Mendes Passaes

Nos dias atuais, levados pelas transformações tecnológicas e a mudança do perfil do aluno, o Colégio Don Domênico, mais uma vez, investe no seus desenvolvimento, buscando formas de melhor atender  e melhorar a eficácia do processo de ensino.

Desde junho deste ano, professores de diversas disciplinas participam de treinamento voltado à utilização de metodologias ativas de ensino, criadas com o intuito de tornar a sala de aula em um ambiente mais dinâmico e desafiador para os alunos. Esse modelo, amplamente adotado nas principais nações do mundo, e mais um passo em direção à melhoria dos serviços oferecidos pela instituição.

A consolidação de nossa parceria com o Sistema Didático SER e a recém parceria firmada com a plataforma Geekie One, vem ao encontro desse novo modelo de ensino que coloca o aluno como o protagonista do seu aprendizado, tornando a experiência escolar mais rica e alinhada aos desafios contemporâneos.

É com o espírito de buscar sempre melhorar que comemoramos mais um ano do Colégio Don Domênico, reafirmando nosso compromisso com a educação de qualidade!

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas. Com 40 anos de história, é uma das mais tradicionais instituições de ensino da Região Metropolitana da Baixada Santista, sendo referência na educação do Ensino Básico, Fundamental (I e II) e Médio.

Saiba mais: www.colegiodondomenico.com.br