Workshop: Alavanque Seus Negócios Nas Redes Sociais reúne empresários no Auditório da Faculdade Don Domênico

Evento é parte da 2ª Jornada Empreendedora promovida pela Prefeitura Municipal do Guarujá

Analista de Negócios do SEBRAE, Márcio Cruz

Na última sexta-feira (19/10), a Faculdade Don Domênico sediou a realização do Workshop: Alavanque Seus Negócios Nas Redes Sociais, coordenado pelo Analista de Negócios do SEBRAE, Márcio Cruz. O evento é parte da programação da 2ª Jornada Empreendedora promovida pela Prefeitura Municipal do Guarujá e o SEBRAE.

Em sua apresentação, Márcio Cruz falou sobre o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) responsável por promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. “O SEBRAE é um importante agente no desenvolvimento dos pequenos negócios, que são responsáveis por grande parte dos empregos gerados no País e que precisa do apoio e colaboração para que possam ser competitivos e sustentáveis”, afirmou.

Na sequência, Marcio falou sobre as redes sociais e como elas podem ajudar as empresas. “Hoje em dia as redes sociais são muito utilizadas para divulgação de empresas, serviços e produtos. Muitas vezes utilizamos as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar ou contratar algum serviço”, destacou.

“Usamos também, para procurar o local de algo que estamos precisando. Por isso é importante ter uma divulgação nas redes sociais, para que as pessoas visualizem seu negócio e possam consumir, aumentando a clientela e melhorando o seu faturamento”, completou.

Além de empresários, o Workshop contou com a presença de professores e alunos da instituição. “É importante que os alunos possam entender que abrir o próprio negócio pode ser uma opção viável  para sua vida profissional, apesar de, infelizmente, os desafios impostos no Brasil para aqueles que querem empreender, serem muito difíceis de serem transpostos.”, afirmou o Prof. Wellington Santos, Coordenador dos Cursos de Gestão de RH e Logística.

Mayra Bueno

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/