Turismo foi tema de palestra no encerramento da Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis

Palestra foi proferida pelo Secretário de Turismo De Guarujá Alexandre Nunes Affonso

Alexandre Nunes Affonso

No dia 11 de outubro, no encerramento da Semana Acadêmica dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, os alunos do 4º B de Administração promoveram a Palestra: Importância do Turismo para o Guarujá, proferida pelo Secretário de Turismo De Guarujá Alexandre Nunes Affonso.

Em sua apresentação, Alexandre destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico da cidade, cuja vocação ainda é pouco explorada. “A principal vertente do desenvolvimento do Guarujá é o Turismo, uma vez que, outras áreas produtivas como o Porto, passam por um extenso processo de mecanização que tende a diminuir postos de trabalho, enquanto que o Turismo tem grande possibilidade de crescimento”, afirmou.

Alexandre Nunes Affonso e a Profa. Cláudia Moura

Segundo Alexandre, com 22 km de praias, o potencial do município é imensurável, desde que seja implantada uma política de turismo que permita ao visitante do Guarujá desfrutar com tranqüilidade sua estadia. “Precisamos acabar com o antagonismo que há entre morador da cidade do Guarujá e o turista”. E, completa: “O turismo é um dos principais vetores de desenvolvimento da cidade e deve ser entendido como tal. Para tanto, temos que ser hospitaleiros, em especial, aqueles que prestam serviços, a fim de que possamos crescer nessa área”, defendeu.

Para finalizar, destacou o volume de empregos diretos e indiretos que podem ser gerados a partir do turismo. “Em um País com cerca de 13 milhões de desempregados, não podemos abrir mão de um potencial gerador de empregos como é o turismo, razão pela qual, devemos trabalhar juntos para torná-lo cada vez mais forte e desenvolvido em nossa cidade”, finalizou.

Muito aplaudido, Alexandre recebeu o reconhecimento dos alunos, professores, coordenadores e funcionários da instituição presentes ao evento. “A Palestra foi sensacional. A forma como ele envolveu, encantou e inseriu os alunos no contexto abordado, foi de grande valia para o seu desenvolvimento”, afirmou a Bibliotecária Cristina Mylek.

Aluno Felipe Queiroz e Alexandre Nunes Affonso

O Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis aproveitou para felicitar os alunos pela qualidade da Semana Acadêmica. “A Semana Acadêmica deste ano foi um sucesso. Os temas trabalhados nos quatro dias do evento foram extremamente relevantes para os alunos presentes, atingindo o objetivo de gerar conhecimento e discussão acerca de assuntos importantes”, comemorou.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênicoestá com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 –com CONCURSO DE BOLSAS para novos entrantes agendado para o dia 21/10 – 10h00.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/