Último dia da Semana Acadêmica de Pedagogia discute a inclusão

Evento foi um sucesso de público e crítica por abordar temas de profunda relevância

No último dia da Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis, três eventos movimentaram o evento que contou com a presença de alunos professores e coordenadores da Faculdade Don Domênico, além de membros da comunidade.

As turma de do 1º e 2º semestre promoveram a “Palestra e Oficina: A Educação Especial na perspectiva da Inclusão Escolar”, com a participação do Prof. Raimundo Norberto Felipe, que destacou, mais uma vez, como foi feito em outros dias o evento, a necessidade de processos de inclusão mais eficazes, que promovam de fato a integração de pessoas portadoras de deficiência na sociedade.

Já o 3º semestre promoveu a “Palestra e Roda de Conversa: A importância da sala de recursos no processo de inclusão”, tendo como palestrante a Profa. Tânia Uta. “Todos os instrumentos que colaborem para o processo de inclusão devem ser usados, de modo que ele possa surtir os efeitos necessários aos envolvidos”, destacou.

Para finalizar, o 6º semestre organizou  a “Palestra :Autoconhecimento: a chave para sua transformação”, tendo como convidada a Profa. Danielle Marks, que destacou a necessidade da inteligência emocional para o desenvolvimento pessoal e profissional. “A pessoa que possui inteligência emocional tem uma vantagem competitiva muito grande, especialmente, no mundo atual, onde essa condição se torna dificultada por conta da dinâmica moderna da sociedade”.

“A Semana Acadêmica de Pedagogia foi um sucesso absoluto. Os temas trabalhados pelas turmas têm relevância e os profissionais convidados contribuíram de forma decisiva para a qualidade do evento. Parabéns aos envolvidos, em especial, os alunos”, comemorou Cláudia Gomes – Coordenador do Curso de Pedagogia.

 

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênicoestá com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 –com CONCURSO DE BOLSAS para novos entrantes agendado para o dia 21/10 – 10h00.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/