Inovação foi tema de Palestra na Semana Acadêmica de Administração ontem (10/10)

Palestra foi proferida pelo Diretor da Faculdade Don Domênico, Prof. Me. Fernando Mendes Passaes

O penúltimo dia da Semana Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis teve uma atração e tanto para os cerca de 100 alunos presentes ao Auditório da Faculdade Don Domênico, com palestra a respeito de Inovação – 4º Revolução Industrial, proferida por Fernando Passaes.

“O mundo está passando por uma transformação radical que mudará radicalmente a forma como a humanidade passará a funcionar daqui para frente, em razão de uma nova era marcada pela convergência de tecnologias digitais, física e biológicas, denominada a quarta revolução industrial”, afirmou Fernando.

Em sua apresentação, Fernando chamou a atenção para a velocidade com que as coisas mudam atualmente, aumentando o desafio para aqueles que pretendem se inserir nessa nova realidade. “Muitas das coisas que vocês aprendem hoje na Faculdade, provavelmente, já terão mudado quando concluírem o curso. A velocidade com que a informação se transforma nos dias de hoje, exige das pessoas um constante aperfeiçoamento em tempo real”.

Ainda segundo ele, o avanço da tecnologia trouxe uma nova concepção de mundo, demandando adaptações aos diversos setores da sociedade, entre eles, o mercado de trabalho. “Muitas das profissões que exercemos hoje, não existirão em um futuro próximo, fazendo com que tenhamos que  buscar novas competências que nos permita sobreviver aos desafios impostos por essa nova realidade”, destacou.

Para finalizar, fez uma breve comparação entre o perfil dos alunos de 30 anos atrás, aos que hoje estão nos bancos da faculdade. “Eu aluno era completamente diferente de vocês, a dinâmica do meio em que cresci era bem diferente. Hoje, vocês tem todo o tipo de informação em tempo real, na palma das suas mãos, exigindo que a faculdade se adapte a essa nova realidade, a fim de oferecer o melhor aprendizado possível”.

Ao fim da palestra, os alunos presentes encaminharam perguntas aos membros da mesa composta pelos professores, Erico Barzan, Jane Cristina, Fabrício Leme, Nadja Oliveira, Marcel André Valluis (Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis) e Fernando Passaes.

No encerramento, o Prof. Marcel parabenizou o 1º e o 2º Semestres do Curso de Administração, responsável pelo evento. “O cuidado e o capricho com que prepararam o evento diz muito sobre a sua capacidade. Foi um evento excelente, parabéns a todos”, comemorou.

Os alunos aproveitaram a oportunidade para homenagear o palestrante, Prof. Me. Fernando Mendes Passaes, o coordenador do Curso de Administração, Prof. Me. Marcel André Valluis e, especialmente, a Profa. Nadja da Silva Oliveira.

A Acadêmica de Administração e Ciências Contábeis continua nesta quinta-feira (11/10), a partir das 19h30, com a palestra “A Importância do Turismo para o Guarujá”, a ser proferida por Alexander Nunes – Secretário de Turismo de Guarujá.

   

Leandro Machado

 

A Faculdade Don Domênicoestá com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 –com CONCURSO DE BOLSAS para novos entrantes agendado para o dia 21/10 – 10h00.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/