Colégio Don Domênico sediará “Roda de conversa: Violação de Direitos contra a pessoa idosa” amanhã

Ação é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do Guarujá  e faz parte da Semana do Idoso

Amanhã, às 10h, a Prefeitura Municipal de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social promoverá “Roda de conversa: Violação de Direitos contra a pessoa idosa”, dirigida aos alunos do ensino médio. A ação é parte da programação da semana do idoso e contará com a participação de duas Assistentes Sociais do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Roselei Aparecida Machado e Mariangela Nascimento dos Santos.

“A realidade do idoso no País demanda muita atenção. São muito comuns os casos envolvendo violência, abuso psicológico, abandono, negligência, abuso econômico, financeiro e patrimonial, entre outros. Nesse sentido, essa conversa com os jovens, busca sensibilizá-los da necessidade de cuidado, respeito e atenção”, afirma Roselei Aparecida Machado.

Sobre o evento:

“Roda de conversa: Violação de Direitos contra a pessoa idosa”

Data: 05/10/2018

Horário: 10h00 às 11h00

Local: Colégio Don Domênico – Auditório (Av. Dr. Artur Costa Filho, 20 – Vila Maia)

Leandro Machado

O Colégio Don Domênicocompleta 40 anos, em novembro. É uma das mais tradicionais instituições e ensino da Região Metropolitana da Baixada Santista, sendo referência na educação do Ensino Básico, Fundamental (I e II) e Médio.

Saiba mais: www.colegiodondomenico.com.br