Aluno da Faculdade Don Domênico vence o HackLab 2018

Felipe Chagas fez parte da equipe Vivir, grande campeã da competição.

Após 48 horas de muito trabalho, na última sexta-feira (27/09), foi conhecida a equipe vencedora do HackLab 2018, maratona empreendedora, onde estudantes universitários terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro. Trata-se da equipe Vivir, da qual fez parte o aluno de Administração da Faculdade Don Domênico, Felipe Chagas.

“A minha experiência no HackLab FNESP 2018 sem dúvidas não poderia ser melhor, tudo o que sinto até o presente momento é muita gratidão, por todas as pessoas que de alguma forma me levaram até lá, a Faculdade Don Domênico, em especial. Lembro-me claramente de uma das conversas com meus colegas de equipe da ViVir antes de apresentarmos nosso projeto e eu os agradeci muito por cada momento, pelo esforço máximo de todos, nós fomos levados ao limite das nossas capacidades físicas e psicológicas para elaborarmos algo que eu modestamente afirmo que é genial, o nosso protótipo VV-1 é sem sombra de dúvidas uma das soluções de inclusão e acessibilidade  necessárias para o Ensino Superior”, afirma Felipe Chagas.

“Eu não poderia deixar de agradecer meus colegas de equipe, a ViVir não poderia ser campeã sem as pesquisas e estatísticas montadas pelo Max Alessandro, que coletava dados conversando com os diretores e reitores presentes ao evento, sem as ideias que muitas vezes confrontavam com as minhas do Matheus Pereira, mas que sempre geravam discussões que só nos faziam crescer e, que no fim, sempre eram essenciais para a elaboração do nosso projeto. E o que dizer da criatividade da Joicy Carvalho, que montou nosso protótipo no AutoCad, o VV-1, contemporâneo e detalhista ao ponto de impressionar nossos mentores. Agradecer a Sara R. de Cesaro, que além de nos trazer a ideia do projeto teve grande responsabilidade em fazer a apresentação do nosso pitch, montagem do insight, sendo uma das  grandes pivôs em decisões importantes para a elaboração do projeto. Para finalizar, nossos mentores Fernando, Filipe, Bontempo e Jarvas,  que nos acompanharam durante essa experiência de vida transformadora”

Prof. Fernando Passaes, Felipe Chagas e Profa. Mônica Alonso

Presente ao evento, a Vice-Diretora da Instituição, Profa. Me. Mônica Alonso comemorou muito o resultado. “O resultado premia um aluno dedicado, esforçado e sério, que entende a importância de levar a sério os estudos para garantir um futuro de prosperidade. Além disso, demonstra que o caminho da inovação acadêmica, que trilhamos há pouco mais de dois anos, garante maior eficácia no aprendizado”. Mônica também coordena o Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras (NUPPI), responsável pelo processo de inovação acadêmica da instituição.

A vitória foi comemorada por coordenadores, professores, colegas e amigos de Felipe Chagas, que compartilham dessa experiência desde a sua preparação para a inscrição. “O Hack Lab é a oportunidade certa para aqueles que tem potencial, razão pela qual, incentivamos a sua participação, assim como de outros alunos, por acreditarmos que os nossos alunos tem todas as condições para competir em condição de igualdade com alunos de outras instituições de ensino superior”, destaca o Prof. Fernando Passaes, Diretor da Faculdade Don Domênico.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 – com CONCURSO DE BOLSAS para novos entrantes agendado para o dia 21/10 – 10h00.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/