Aluno de Administração é selecionado para o HackLab FNESP 2018

Felipe Chagas foi um dos 32 selecionados  em disputa com mais de 350 alunos de todo o Brasil.

No dia 26 de setembro, o SEMESP – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior, promoverá o HACKLAB FNESP, maratona empreendedora, onde estudantes universitários terão a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do Ensino Superior Brasileiro.

Um dos universitários selecionados para participar é Felipe Chagas, aluno do 4º Semestre de Administração da Faculdade Don Domênico, classificado no processo que selecionou 32 alunos de instituições de ensino superior de todo o Brasil.

Com apenas 19 anos, Felipe é reconhecido por sua dedicação e comprometimento, sendo um dos destaques de sua turma. “Felipe é um aluno dedicado, que leva os estudos com muita seriedade por entender que esse é o passaporte para o seu sucesso profissional. A sua escolha com destaque, apenas confirmou aquilo que já sabíamos, o Felipe irá longe”, comemorou o Coordenador do Curso de Administração, Prof. Me. Marcel André Valluis.

Profa. Me. Eliza Ercolin e Felipe Chagas

No vídeo que submeteu em sua inscrição, Felipe chamou a atenção para uma atividade desenvolvida na Disciplina Psicologia Aplicada à Administração, utilizando a metodologia PBL. A responsável pela Disciplina, Profa. Me. Eliza Ercolin, comemorou muito a seleção de Felipe, ressaltando sua coragem ao se inscrever em evento de tamanha importância. “Pelo fato de sermos uma Faculdade de pequeno porte, isolada, nosso aluno, muitas vezes, nem tenta se inscrever em concursos de grande repercussão como o HackLab. Nesse sentido, admiro muito o Felipe, pela coragem de ter se inscrito, e, ainda mais, ter se classificado em um evento tão concorrido, estou muito orgulhosa dele”. E, completa: “A maior recompensa para um professor é o sucesso do seu aluno! Estou muito feliz!”.

A Vice-Diretora da Faculdade Don Domênico e Coordenadora do Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras (NUPPI), Profa. Me. Mônica Alonso, comemorou a escolha e chamou a atenção para o resultado prático do processo de inovação acadêmica pela qual passa a instituição. “A escolha do Felipe, além de premiar um aluno exemplar, é mais um indicador do sucesso do processo de inovação acadêmica em desenvolvimento na Faculdade Don Domênico, com foco no protagonismo do aluno no processo de aprendizagem. Isso nos dá ainda mais entusiasmo na busca pela ampliação do uso das metodologias ativas de ensino, com o objetivo de formar profissionais cada vez mais preparados para o mercado de trabalho”, finalizou.

Saiba mais sobre o HackLab

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/